150 edições! Um daqueles números mágicos que de vez em quando a gente comemora. Apesar de eu estar meio sumido por aqui, aos poucos estou tentando voltar, mas as lutas diárias em Azeroth exigem demais do jogador. Aliás, por falar em World of Warcraft, depois que eu tomei a segunda maior surra do game num local qualquer (a primeira foram os Irmãos Gêmeos de Ahn’Qiraj) eu dei uma desanimada e decidi fazer uns combates simples de PvP (jogador Vs Jogador).

Quando o jogador mata outro jogador no game o primeiro ganha “Pontos de Honra”, que podem ser trocados por armamentos e certos ítens com vendedores nas principais cidades do game. Só que, de início, eu fiquei desanimado pois só encontrava vendedor que vendesse ítens para quem é Level 85 e custando uma “pequena fortuna” de pontos, até achar uma sala onde tinha vendedores que vendiam ítens mais baratos e com level mínimo baixo. Aí vi algo difícil de acreditar: as diferenças de stats entre o que eu tinha equipado e um ítem de um set completo era brutal. Coisa de 300 a 500 pontos de armadura (exemplo), algo que, no jogo, é um valor muito alto. Resultado: decidi parar com qualquer evolução de level e abracei a causa PvP, para comprar armamentos melhores para poder ter chances de enfrentar jogadores de nível parecido no mapa. Uns dias antes o placar foi 2 a 1 para uma Elfa Sangrenta da Horda com nível 74 (eu estava com nível 70 e sou um anão da Aliança) que estava vigiando uma torre num local próprio pra combates entre os players. O meu armamento era pior, o que facilitava pra jogadores do mesmo nível me darem uma surra épica. Então fiquei apenas no PvP essa semana e o final de semana será parecido, para comprar o resto que falta de equipamentos e armas melhores.



Aliás, sobre isso tenho mais 2 detalhes que quero compartilhar. Primeiro que sobre a diferença de status dos equipamentos eu fiquei na dúvida se teria alguma punição posteriormente caso eu decida ir numa masmorra normal com um set potente, pois é um set próprio pra enfrentar jogador, e não os inimigos normais. Um dos jogadores do Conselho da Guilda não sabe se isso ocorria, mas depois, quando li um texto sobre a mudança de atributos da próxima expansão no blog oficial, acabei tendo a pergunta respondida indiretamente:

  • A armadura JxJ (jogador vs Jogador) terá um nível de item mais baixo que a de JxA (jogador vs ambiente) do tier equivalente , porém, o Poder e a Defesa certificarão que a armadura JxJ seja mais poderosa no combate contra outro jogador (tanto no ataque quanto na defesa) que a armadura JxA.
  • O objetivo desta mudança é fazer com que o jogador JxJ tenha mais facilidade de participar em JxA, ou que um jogador JxA comece a jogar o JxJ. Acreditamos que atualmente existe uma barreira muito grande em termos de locomoção de uma modalidade à outra e o resultado é que mais e mais os jogadores acabam focando somente em JxJ ou JxA . Nas expansões anteriores, era possível usar armadura JxA em Arenas ou Campos de Batalha até que você adquirisse uma armadura JxJ. O mesmo era verdade para a armadura JxJ em uma masmorra ou raide até que você adquirisse algo melhor. No Cataclysm, começar no JxJ sem armadura JxJ resulta em um jogador completamente ineficaz, criando a necessidade de progredir e adquirir uma armadura JxJ.
  • Para os jogadores hardcore de JxJ ou JxA (Gladiadores ou jogadores de raides heroicas), acreditamos que continuarão focando seus esforços em torno da armadura especializadas em JxJ ou JxA. Os jogadores que se esforçarem nessas duas modalidades de jogo são os que vão se beneficiar mais dessa interação.

Depois desse post, ontem eu joguei numa masmorra clássica e vi realmente a diferença. No game, quando você está numa estalagem ou numa cidade, é mostrado que você está descansando e a barra de experiência fica azulada, podendo ganhar o dobro de experiência com a barra nesse estado. Eu não ligava muito pra isso, mas sempre gostava de ganhar um pouco mais de experiência quando eu saía direto de uma cidade para uma masmorra, pois depois de algum tempo na masmorra/mapa a barra fixa roxa e o personagem fica normal, ganhando o valor normal de experiência (quando você ganha, já que ao passar dos níveis os inimigos mais fracos deixam de dar tantos pontos de experiência até isso cessar completamente). Com o set PvP que consegui comprar, eu passei 2 masmorra seguidas sem me cansar. Numa delas eu conseguia facilmente 3 mil pontos de experiência, o que é um valor considerável no meu nível atual. Talvez em raides level 70 a 80 eu consiga sets mais poderosos, mas como a atividade de raides é baixa em todo lugar no servidor (a guilda raramente organiza), o jeito é continuar apenas nas masmorras mesmo e evoluir profissão mais um pouco.

Correndo por fora, caso eu jogue no PS3, tenho o Mass Effect 2 (tenho de recomeçar o jogo) e os Assassin’s Creed 1 e o Revelations, que também tenho de recomeçar. Ou eu baixo o multiplayer do Killzone e brinco um pouco por aí, apesar de que eu já joguei bastante esse modo quando aluguei o jogo anteriormente. Está tendo experiência em dobro nesse final de semana, mas esse evento tá mais como estratégia da Sony pra aumentar a quantidade de jogadores que podem ter interesse em comprar. Em pouco tempo é fácil atingir o máximo possível de níveis a versão de avaliação do multiplayer. Mas acho que vou acabar comprando mesmo assim…

E você? Vai jogar algum game neste final de semana?







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game