Final Fantasy XIV - Beta - New Gridania

Depois de algumas semanas de ausência (trampos demais, tempo de menos) estou de volta na coluna mais tradicional do Select, onde temos mais liberdade para falar dos jogos que pretendemos jogar nos próximos dias, e falar algumas bobagens aqui também! Ainda quero ressuscitar a coluna-irmã “Durante a semana” e manter uma regularidade semanal, mas como não ando jogando muito durante a semana (mentira: os vídeos de gameplay estão aí pra provar!) então fico só com a coluna mais tradicional mesmo! Mas vejamos: com a nova fase do beta do Final Fantasy XIV, devo ficar novamente no game neste final de semana, já que esta fase terá apenas 3 dias. Pelo download estar em andamento enquanto escrevo esta edição, ainda é uma incógnita se a minha personagem da fase anterior está viva. Se não tiver, ela nascerá outra vez em outra especialização. E testarei a conta-gotas, já que é meio difícil conseguir chegar até o nível 20 em 3 dias (a menos que eu jogue direto, o que não é possível na minha situação atual). Também quero jogar mais para checar certas informações e, quem sabe, postar impressões do jogo por aqui, que eu ando devendo essa tarefa pra mim mesmo e pra vocês (mesmo não ter feito muito alarde, mas já comentei sobre o game em outras ocasiões).

Agora, com o PC novo, em muitos jogos que eu quero jogar vem sempre a dúvida: qual plataforma escolher? No PS3 tem a vantagem dos troféus, e apesar de não ligar tanto pra eles no momento, ainda gosto de sempre fazer uma progressão e poder aumentar a minha coleção de “coletáveis virtuais”, que também irá para o PlayStation 4 (que devo comprar no início de 2014). No PC tem a questão do jogo ser mais barato e de poder tirar screenshots e gravar vídeos de gameplay, que são transformados em conteúdo para o Select Game. Como os equipamentos decentes de gravação tem preços exorbitantes para o Youtuber consumidor doméstico (mais de R$ 600 reais >_<) então não farei tão cedo gravação/filmagem de gameplay. E filmar não fica tão bom quanto os vídeos que eu ando fazendo no PC.



Correndo por fora, tem os jogos pra PC: o beta do Skullgirls (quero ver se faço uma progressão completa no “Modo Arcade”) e prosseguir no Metro 2033 e no Splinter Cell: Conviction. Fiz tanto hype do Splinter Cell antigamente que o certo seria eu ter terminado ele nesse meio tempo. Mas sabe como é: trampos demais, tempo de menos. Ah, o Metro 2033 tem gráficos impressionantes, e olha que eu joguei alguns minutos apenas. A configuração que setei foi “Very High” com o DirectX 11:

Metro 2033 Screenshot

Metro 2033 Screenshot 2

E você? Vai jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game