Dark Souls - Dukes Archives PC Screenshot


Dark Souls - Dukes Archives PC Screenshot

Com meu último deadline batendo na porta, e a perspectiva da falta de grana batendo à porta também, tive de sumir (de novo) para concluir meus trabalhos extras. Devo ter em média uns 85% do sistema gigante pronto (que comecei na metade de 2013), e consegui fazer, em pouco tempo, uma consulta de dados que o cliente estava esperançoso para ter em outra tela, que irá diminuir bastante o tempo que ele levava para confeccionar um relatório gigante que ele faz anualmente para os seus clientes. Aquele negócio: software serve para auxiliar as pessoas e diminuir o tempo em tarefas mais braçais, e eliminar também confecções manuais de relatórios!

Mas voltemos ao foco do Select: este final de semana será dedicado a 2 games. O primeiro é Dark Souls, onde eu consegui derrotar o Seath the Scaleless, um dos chefes mais casca-grossa do jogo, após umas 5 horas de farm de almas para chegar ao nível 80. Apesar de não ser tão difícil se atacar ele de longe, o problema é que a melhor arma de longe que possuo é a Lightning Spear, que dá pra tirar cerca da metade de vida do dragão. Outro detalhe é que eu consegui ter sorte de estar com armaduras/roupas com alto nível de resistência a curses, a minha maior preocupação. Ganhar esses status me faria pausar a progressão e o farm para voltar e curar o status, tendo de recomeçar a Duke’s pela entrada clássica, dando mais trabalho para chegar a um bonfire estratégico e perto da rota mais curta para o chefe. A cada “curse” a vida se reduz pela metade, deixando o game ainda mais difícil. E na maioria das tentativas que eu fiz com outros jogadores (estando como alma para ajudar) eles perderam a luta contra o chefe ou pereceram no meio do caminho. Um local bem tenso (e que serve de treinamento pro Dark Souls 2, que será lançado em 11 de março).



Com o Seath derrotado, provavelmente devo ir para New Londo Ruins para continuar a progressão dos cenários obrigatórios. Não sei se animo para voltar a outros mapas para explorar e caçar ítens melhores, pois com o Dark Souls 2 batendo na porta, quero pelo menos terminar o primeiro, e aí posso deixar as explorações para os próximos “New Game Plus” (e ainda tem o DLC, que não cheguei a comprar, mas tenho interesse em conhecer).

Guild Wars 2 - Lion's Arch - Day Screenshot

O outro game deste final de semana, claro, é o Guild Wars 2. Depois de mais algumas férias do MMO semi-gratuito (pague o game e jogue sem mensalidade!), devo completar uma conquista para ir no laboratório secreto da Scarlet, a vilã atual das progressões correntes do mundo de Tyria. Semana que vem teremos novo conteúdo, e aí estarei com um deadline curto para esta tarefa também, que pode ser removida com o novo patch de conteúdo. Acho muito maneiro ter conteúdo constante e novo para incentivar os jogadores a logarem e jogarem com frequência, mas acho complicado as conquistas temporárias e que ficam depois na sua lista de conquistas, onde eu tenho muitas conquistas incompletas e que certamente não conseguirei mais completar. Provavelmente devo apenas fazer isso e fazer daily quests básicas, gastando cerca de 2 horas para completar tudo, dependendo da facilidade das mesmas (já que tem dias que as tarefas são mais trabalhosas de fazer, por serem daily quests relativamente aleatórias a cada dia, tendo de completar 5 delas).

E você? Vai jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!

[Imagem via Neogaf]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game