inFAMOUS - Second Son - PS4 Screenshot Index


inFAMOUS - Second Son - Wallpaper Full HD - 2560x1440

Fala pessoal! Nesse fim de semana estarei jogando Infamous Second Son. Second Son é o terceiro game da franquia Infamous que teve início na geração passado no PS3, cuja trama segue a partir dos acontecimentos do final bom do jogo anterior.

O game se passa na cidade de Seattle e estamos no controle de Delsin, um rapaz com pinta de revolucionário de 24 anos de idade. Depois dos acontecimentos de Infamous 2, há diversos humanos especiais, que possuem os mais diversos poderes, de forma que o inevitável ocorreu: foram declarados bioterroristas e perseguidos por uma força militar especial.



inFAMOUS - Second Son - PS4 Screenshot Full HD - 01

Delsin acaba conseguindo seus poderes por “acidente”. Ele toca em um condutor e adquire os poderes do mesmo. Dessa forma, ele decide declarar guerra ao sistema opressor e libertar tanto condutores quanto demais humanos das garras de um governo autoritário.

Dito isso, estou gostando bastante do jogo. Em termos gráficos, é um dos jogos mais bonitos desse começo de geração. Seja pelas capturas faciais, os detalhes do horizonte, o brilho do sol, o número de partículas e até mesmo a cidade são realmente muito bonitos e bem feitos, dá pra perceber o esmero da Sucker Punch na produção do game. Contudo, desde o primeiro minuto, a movimentação de Delsin já me incomodou. Impressionante como depois de 2 games, a Sucker Punch ainda insistiu em manter a movimentação bizarra do personagem principal, que escala pulando e se equilibra enquanto anda da forma mais estranha possível.

inFAMOUS - Second Son - PS4 Screenshot Full HD - 02

Fora isso, o sistema de combate está bem bacana, até o momento liberei o poder da fumaça, (sim, o poder é meu e chamo de poder da fumaça kkk) que consiste em sugar fumaça para atirar rajadas de fogo nos inimigos, e o poder de neon, em que você dispara raios de neon (?) nos inimigos. É meio esquisito, mas na prática funciona que é uma beleza. Há em média 4 tipos de golpes principais utilizando seus poderes, os golpes corpo a corpo em que o protagonista usa uma corrente amarrada no pulso para desferir golpes e um golpe especial que é executado quando uma barra é preenchida. Esse golpe além de ser muito bonito de se apreciar a sua execução é, também, extremamente poderoso eliminando todos os inimigos da tela. Os poderes também estão mais úteis na locomoção pela cidade se comparado com os jogos anteriores. O uso de dutos de ventilação e chaminés para pegar propulsão melhora facilita tanto a movimentação de um ponto a outro quanto em termos de estratégia para atacar ou escapar de ataques concentrados de vários inimigos.

A história está rendendo, muito embora, não tenha engrenado de vez. Parece muito com a dos anteriores, com um vilão que finge querer ajudar as pessoas para poder ter o controle do mundo em suas mãos, espero estar errado e que hajam reviravoltas e surpresas.

Outro jogo que estarei jogando é Crysis 3 (PS3) que saiu para o pessoal que é assinante da Plus. Joguei Crysis 2 e gostei bastante, apesar de ter me divertido mais no multiplayer do que no modo história. Lembro da beta de Crysis 3 e em como me diverti usando o arco e flecha, então espero que o jogo faça jus a reputação da série.

Crysis 3 KeyArt

E você? Está jogando algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game