Descrição

Quando falamos nos jogos de guerra da EA, seu principal carro chefe é a série Battlefield. Battlefield 1 retorna na história e nos leva a um dos conflitos mais sangrentos de todos os tempos, marcado especialmente pela guerra de trincheiras. De fato, milhões de homens militares e outros tantos homens, mulheres e crianças civis, perderam suas vidas durante esse período.

Isto posto, é claro que a comunidade de jogadores – especialmente aqueles mais jovens e que em termos de estudos, provavelmente já ouviram falar muito mais da Segunda Guerra do que da Primeira – possui diversas perguntas e está curiosa sobre os armamentos que estarão presentes no jogo e como tudo funcionará. O site Battlefield.com pediu para que um conhecido usuário do Twitch realizasse algumas perguntas sobre as armas do jogo e em seguida, essas perguntas foram realizadas ao designer de armas responsável por Battlefield 1, Julian Schimek. A entrevista você poderia conferir abaixo:



Darkness_429: como as armas são, comparadas com os jogos Battlefield™ anteriores?
Julian Schimek:
as armas do Battlefield™ 1 são mais especializadas. Para aproveitá-las ao máximo, você tem que estar ciente dos pontos fortes e fracos delas e escolher a arma certa no momento certo. Saber usar as armas será mais recompensador do que nunca.

Darkness_429: os jogadores de Battlefield™ se sentirão familiarizados com os dispositivos?
Julian Schimek:
os dispositivos podem parecer diferentes, mas vocês se sentirão em casa com eles. A Primeira Guerra Mundial trouxe inovação, o que resultou não só em coisas como tanques e balas que perfuram blindagem, como também avanços na área médica e nos dispositivos de reconhecimento que revolucionaram o século seguinte de guerras.

Battlefield 1 - Soldados se enfrentando

Darkness_429: há algum tipo de personalização de armas?
Julian Schimek:
a maioria das armas permite a acoplagem de baionetas, a alteração da forma de manuseio e a mudança da ampliação da mira. Também temos texturas incríveis para as armas, sobre as quais falaremos mais nos próximos meses.

Darkness_429: como serão as armas de longo alcance, como os fuzis?
Julian Schimek:
o funcionamento delas será bem familiar ao jogadores que gostam de jogar como sniper nos jogos do Battlefield™, mas não são exatamente iguais. A maior mudança é que você será realmente mais eficiente ficando à distância correta do seu alvo. Não é simplesmente ficar o mais longe possível. Será preciso garantir que não está perto demais, mas também não longe demais.

Darkness_429: as armas corpo a corpo têm um papel importante nos combates a curta distância?
Julian Schimek:
se aproximar dos inimigos era muito mais comum na Primeira Guerra Mundial do que nas outras guerras do século XX. Nós criamos um número distinto de armas corpo a corpo para tirar proveito disso, cada uma com sua própria velocidade de ataque e dano.

O que mais você precisa saber sobre as armas de Battlefield 1?

Veja abaixo o que consta no site oficial:

Elas parecem rápidas porque são mesmo rápidas
Aparentemente uma nova física será posta em ação aumentando o arrasto e a velocidade das balas proporcionando maior realismo e mais agilidade.

Existem seis categorias de armas
Haverão Espingardas, SMs (de curta distância), LMs (média distância), Semiautomáticas (curta e média distância), Pistolas e Fuzis de Precisão.

Há muita variedade
Cada categoria possui diversas armas diferentes para você escolher. As armas da época eram incrivelmente variadas. Na verdade, muitas das armas da Primeira Guerra Mundial foram as primeiras versões bem-sucedidas delas mesmas. As primeiras SMs e os primeiros Fuzis Automáticos foram usados naquela época, e você pode usar essas armas no Battlefield™ 1.

A personalização das armas é mais específica
Haverá personalização, mas ela estará restrita aos parâmetros de cada arma. Nada de criar Franksteins, os equipamentos serão pré-definidos tendo em vista cada arma.

Cada arma tem até três pré-definições
Talvez você queira uma espingarda com um pouco mais de poder? Ou quem sabe você prefira uma que troque estabilidade por precisão? As pré-definições diferentes das armas podem te ajudar. Algumas possuem até três delas, oferecendo maneiras diferentes de jogar com uma mesma arma. Você pode personalizá-las também, mudando os níveis de zoom, os retículos, e mais.

Existem diversos tipos de armas corpo a corpo
Aproximar-se do inimigo foi parte importante da Primeira Guerra Mundial e, apesar da grande variedade de opções para quem quer manter a distância, você também pode usar diferentes tipos de armas corpo a corpo, cada uma com sua própria velocidade de ataque e dano. Algumas até servem como ferramentas também, dando a capacidade de cortar arames farpados, destruir barricadas, ou até mesmo danificar veículos leves.

Você poderá executar ataques com baionetas
Conseguir encurtar a distância entre você e seu inimigo é importante, ainda mais se você quiser uma eliminação corpo a corpo. Acoplar uma baioneta na ponta da sua arma ajuda a tornar isso um pouco mais fácil, permitindo que você ataque seu inimigo. Cole no inimigo, que é cova para ele na certa.

As Granadas de Fragmentação não são o único tipo de granada
Além de poder arremessar Granadas de Fragmentação tradicionais, você também poderá usar Granadas de Gás (pouco dano, mas o gás permanece por um longo tempo), Granadas Incendiárias (muito dano, mas por tempo limitado) e outras. Usar a certa na hora certa pode ser a diferença entre viver e morrer.

A fidelidade do áudio é de alto nível
A DICE é conhecida por produzir uma das melhores qualidades de som do jogos e nós não desapontaremos com os sons das armas no Battlefield™ 1. Do estouro da espingarda ao tinido de um pente vazio, nós gravamos uma enorme quantidade de sons do mundo real para usar no jogo. Agora você pode até saber quando seu pente está ficando sem munição – o som do tiro muda ligeiramente quando se tem pouca munição.

Battlefield 1 chega no fim do ano para PS4, Xbox One e PC.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game