Via Café Garden Shopping - Foto Index


Para quem mora no interior, ainda mais em uma cidade de porte pequeno para médio, ter um shopping center de verdade sempre era o sonho de muita gente. Nos últimos meses esse sonho se realizou com o Via Café Garden Shopping, o primeiro shopping center real da cidade, e com uma estrutura digna de capital, incluindo estacionamento gigante, supermercados, lojas de departamentos diversas e lojas menores, praça de alimentação com muitas lanchonetes e um cinema do Cinemark, com 4 salas, sendo 2 em 3D estereoscópico.

Chega a ser curioso que eu só vá no shopping apenas para ir no cinema. Até que esses dias, aproveitando uma brecha de tempo pra esperar uns amigos pra ver o X-Men: Apocalypse, andei com o meu irmão em algumas das lojas. O shopping está sempre lotado de gente, muitas pessoas aproveitando a novidade ou mesmo indo no shopping apenas pra ficar passeando, para frustração dos lojistas. O aluguel deve ser caríssimo e manter isso não deve ser nada fácil, mas pras lojas que sobreviverem, os lucros acabam vindo invariavelmente. Para quem mora próximo (apesar de ser uma área relativamente afastada do centro da cidade) é uma boa o supermercado pra fazer compras.

Mas continuemos no cinema. Por muito tempo eu era relaxado nesse quesito. O cinema anterior cumpria o seu papel, mas não animava tanto pra ir por conta de horários, e depois que abriu o shopping, a situação mudou. O ambiente, a questão da própria tecnologia (o cinema anterior teve de se adaptar e instalar o 3D, isso após muito tempo ainda usando tecnologia não tão nova), e toda a questão da experiência de cinema. Antes eu achava engraçado quando a galera falava que “ah, eu gasto de R$ 50 a R$ 100 pra ir no cinema em São Paulo”, mas ao ver que estava gastando esse naipe por aqui, vi que o custo da diversão é elevado, mas compensa, dependendo do filme.



Cinemark Varginha - Foto

Horários também. Com horários que atende todos os públicos, já fiz quase todas as possibilidades. Só não fui “depois da meia-noite” pois acho mais complicado, mesmo com estacionamento de ponta e segurança, mas consegui, de certa forma, ir em quase todos os filmes de cultura pop principais. Capitão América: Guerra Civil, o Batman vs Superman e o recente Warcraft, que, apesar de não ter conseguido horário em 3D (aproveitei uma brecha de horário do meu irmão, que tem carro e a gente sempre vai junto) também foi uma experiência satisfatória.

Vira e mexe fico pensando em como voltar sempre no cinema sem quebrar o orçamento doméstico. Claro que existem as promoções com determinados cartões de crédito e operadoras de celulares, que a gente aproveita pra diminuir um pouco o custo, tem horas que eu dispensei a pipoca (quer economizar? Vá sempre logo após o almoço, mas se não resistir ao cheio de pipoca e comprar na portaria, bom, bem-vindo ao clube!) e tem o 3D. Claro que nem todas as idas foram 100% satisfatórias (assistir Star Wars VII: O Despertar da Força com 3D legendado não foi lá muito maneiro, ainda mais na fileira onde a gente ficou) e teve outras mais interessantes, como o Capitão América.

Entretenimento e diversão hoje acabam custando um valor caro, mas sempre é interessante ter opções de ponta aqui na terrinha! Pretendo ir no Esquadrão Suicida, provavelmente to cogitando ir no novo filme do Jason Bourne (esse tentando ir com reduções de custo) e sempre to tentando ir nos principais filmes de cultura pop atualmente. Antigamente tinha outras opções em cidades próximas, mas não animava de viajar muito pra fora, e acabo indo mais pra São Paulo na época da Brasil Game Show. Mas enfim, hoje temos bem mais opções para o varginhense de plantão!

Via Café Garden Shopping - Foto

Via Café Garden Shopping - Foto 2

[Fotos via Grupo Tenco e Grupo de Notícias]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game