Nesta guerra da Sony vs Hackers ainda tem muita coisa pra rolar. Ontem foi divulgado que a Sony, além de divulgar que está planejando uma atualização para corrigir o problema, está processando os Hackers e tentando impedir que o código que desbloqueia o console se espalha, mas não parece estar sendo muito efetiva.

Agora os advogados do Hotz declararam que a corte da Califórnia, onde a Sony colocou o processo, não tem jurisdição sobre o hacker, e que Hotz não tem conexão com outros hackers. E ainda defende Hotz dizendo que ele não produziu, manufaturou, ou vendeu dispositivos para facilitar a pirataria. E também disse que a Sony não pode usar outros casos de pirataria como precedente, já que os outros casos envolvem hardware para quebrar a segurança do console, e não software. E ainda aponta que o código de Hotz não fez nada ao console, apenas provou que algo pode ser feito.



Também um professor da Universidade Carnegie Mellon, e conhecido por ser ativista da liberdade de expressão, chamado Dave Touretzky, publicou o código de Geohot nos servidores da Universidade. O professor é conhecido por postar vários textos e códigos relacionados a esse tipo de coisa, para provar seus discursos de liberdade de expressão. Ele deixa claro que é uma ação dele, o apoio aos hackers e não uma ação da Universidade.

Com certeza, entendo o apoio do professor universitário, que deve estar pensando nos homebrews e utilizações acadêmicas que pode ser utilizado o potencial e força que o Playstation 3. O problema sempre são os mal intencionados que também vão fazer uso desta possibilidade.

E mesmo que a Sony processe Geohot, o código já está espalhado pela internet, e com certeza hacks que vão destravar e adicionar outras porcarias vão surgir. A Sony ainda tem uma longa batalha pela frente.

[Via: Jovem Nerd e Joystiq]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game