Rainbow Six Patriots Wallpaper HD Games Next-Gen

Com a próxima geração praticamente batendo na porta, muitos games podem ter sido migrados para a nova geração, para aproveitar o novo hardware e entregar experiências ainda mais impressionantes do que entregariam nas plataformas atuais. Claro que hoje o poderio dos consoles atuais é elevado, mas quando temos games multiplataforma as empresas limitam para que os PCs não massacrem os “irmãos” dos consoles e pode ser que tenhamos novas tecnologias de interface, apesar de que o Wii, o Kinect e o Gamepad do Wii-U tenham chegado com inovações e mudanças nas mecânicas de jogo e na jogabilidade.

Então decidi separar alguns games que foram anunciados anteriormente, mas que deixaram de ter informações constantes e marketing atual. Alguns games podem até sair para os consoles correntes para ter mais público e conseguir “pagar as contas” (ajudar a cobrir o investimento), e outros serão exclusivos dos novos consoles. A única exceção à esta lista é o Watch_Dogs, pois, apesar da Ubisoft ter citado inicialmente que o game será lançado para a geração atual, pode ser que ele sempre foi da nova geração, por não terem citado ainda as plataformas oficiais. E convenhamos: o gameplay da E3 impressiona demais para ser um game da geração atual, com efeitos de vento e visuais praticamente perfeitos.



Já o Star Wars 1313 não teve ainda as plataformas anunciadas, e por isso já considero ele como sendo um next-gen, mas sempre mantemos a cautela nisso. Uma hora citam que ele usa a Unreal Engine 3, outra hora citam que já estão usando a Unreal Engine 4, e a segunda opção acaba sendo mais provável.

E tem outra: pode ser que os games citados podem sair na geração atual. Então tudo pode acontecer nos próximos meses (inclusive divulgar cancelamentos) até a E3 2013, entre os dias 11 a 13 de junho. Vamos lá!

Rainbow Six 6 – Patriots

Anunciado em novembro de 2011, Rainbow Six: Patriots é o novo game da série de jogos de tiro em terceira pessoa da Ubisoft, mostrando um grupo de soldados enfrentando os True Patriots, uma organização terrorista interna dos EUA que acusa o governo americano de estar repleto de políticos corruptos e não medirá esforços para recuperar seu país. Na demonstração que foi divulgada anteriormente, o game estava rodando no Playstation 3, tendo inclusive um troféu sendo destravado durante o vídeo. Das poucas informações divulgadas é citado o “trabalho em equipe, táticas e realismo”, e situações que terão decisões éticas e difíceis, prometendo inovações tanto no single-player quanto no multiplayer. Acredito que o game seja uma versão mais realista e atual do Ghost Recon: Future Soldier (outro que pode aparecer na próxima geração de consoles com uma sequência), e o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que indústria ficará surpresa quando o novo Rainbow Six foi exibido novamente.

Final Fantasy Versus XIII

Anunciado em 2006 junto com o Final Fantasy XIII, Final Fantasy Versus XIII sempre foi cercado de muito hype e poucas coisas pra mostrar, numa época em que os jogadores estavam praticamente conhecendo a geração atual. Na época eu fiquei muito impressionado, tanto por seu estilo futurista quanto pela jogabilidade, que prometia um game com ação em tempo real, e na época as únicas referências que eu tinha eram os games do primeiro Playstation, por ter praticamente pulado a geração do Playstation 2 quando eu fazia faculdade. Desde então a Square-Enix acabou priorizando bem mais o marketing do Final Fantasy XIII, deixando o Versus com eventos às portas fechadas, informações a conta-gotas e anúncios ocasionais, que ainda deixava o hype vivo. Só que o povo estava cansando de esperar, surgindo até mesmo rumores do cancelamento, que foi desmentido pela Square-Enix alguns dias depois. Desde então não apareceu mais nada.

Recentemente um usuário do Neogaf disse com convicção que o game se chamará Final Fantasy Versus, reiterando um rumor postado anteriormente. Novamente a gente fica com cautela e esperando novidades, que quase nunca aparecem. É mais fácil a Square cancelar o jogo do que lançar ele, e só o tempo dirá o que irá acontecer mesmo com o game.

[nggallery id=562]

Dragon Age III: Inquisition

Anunciado alguns meses atrás e com poucas informações, Dragon Age III: Inquisition trará diversas novidades, como ter “uma grande história com combates que importam, um vasto mundo para explorar, um profundo sistema de personalização e combate que seja ao mesmo tempo tático e visceral”, além de ter gerenciamento de castelos. Eles também estão analisando como que usará as informações e decisões do jogador nos jogos anteriores, sem precisar importar o save, e provavelmente no começo do game terá alguma HQ virtual para escolher algumas opções, no mesmo estilo que o Mass Effect 2 (também da Bioware/EA).

Eles também estão analisando games como Skyrim e o mundo do game será muito maior do que os jogos anteriores, com um estágio sendo maior do que o Dragon Age II inteirinho. Já as plataformas não tinham sido anunciadas em um primeiro momento, e tanto o PC, X360 e PS3 seriam fortes candidatos a receber o jogo. Mas em novembro de 2012 foi descoberto no Linkedin de um funcionário da EA Shangai que o escopo do game mudou e que será lançado para a próxima geração de consoles, com lançamento agendado para 2014. A EA e a Bioware não quiseram comentar o rumor, e talvez na E3 o game tenha algum vídeo oficial, ou antes, em alguma reportagem de capa da Game Informer.

[nggallery id=560]

Thief 4

Thief 4 foi anunciado em 2009 e desde então poucas informações foram divulgadas, tendo apenas algumas artes conceituais e um vídeo divulgado por um animador, mostrando efeitos de iluminação e composição. A série Thief é uma das pioneiras no gênero stealth na era dos jogos 3D, e segundo fontes da Revista Oficial do Xbox e do site CVG citam que o game estaria praticamente pronto e eles querem lançar para a próxima geração. Dos 4 estúdios que a Eidos Montreal tem na cidade, um deles estaria cuidando do jogo, outro com a série Deus Ex, um com controle de qualidade e outro com a jogabilidade. Lembrando que hoje a Square-Enix é dona da Eidos, e pode ser que game seja anunciado nos próximos meses.

The Last Guardian

The Last Guardian Games Next-Gen

O último da lista e outro cercado de problemas de desenvolvimento. Antes de The Last Guardian ser anunciado oficialmente na E3 chegou a vazar um trailer inacabado, impressionando a maioria dos jogadores. No game o jogador controlará uma criança que tem um laço de afeto com uma espécie de grifo/ave gigante, tendo de escapar de inimigos. Pode parecer “meio fofinho” e infanto-juvenil, mas é a ideia do Fumito Ueda, designer japonês que tem no currículo o Ico e o Shadow of The Colossus, com potencial enorme para emocionar os jogadores. Só que o game também teve pouca exibição nos principais eventos do mundo e recentemente o designer confirmou a sua saída da Sony, trabalhando como freelancer e buscando as suas paixões criativas, também prometendo novidades em breve. Um ex-funcionário da Sony também comentou que o game será lançado no novo console, mas a Sony não chegou a fazer comentários sobre isso. Talvez o PS4 tenha o poder ideal para conseguir transformar os desejos do Ueda em realidade.

[nggallery id=561]

_______

Por fim, tirando as premissas sombrias de consoles com bloqueio de jogos usados, eu estou particularmente animado com a próxima geração. Acaba sendo um investimento relativamente alto no começo e também existem riscos técnicos que não podemos prever, mas dependendo dos jogos acaba sendo uma motivação maior em adquirir algum aparelho novo. Todos os jogos citados nesse post tem potencial para surpreender, mas ainda teremos de esperar os “novos anúncios” para conhecer melhor e poder decidir melhor o que fazer. O hype acaba sendo grande, mas tento sempre manter a cautela e atualmente tento sempre ser mais compreensivo e esperando o game sair para tecer se o game terá qualidade ou não. Já queimei a língua algumas vezes e por isso sempre é bom esperar e experimentar o game ou mesmo uma demonstração na véspera do lançamento.

Hoje à noite a Sony fará um evento especial às 20h00, e saberemos se ela irá anunciar o novo console ou não. Tudo indica que sim, mas só à noite para descobrir.