A briga Sony vs Hackers, ou seja George Hotz e o grupo failOverflow, está cada vez mais acirrada e gerando respostas dos dois lados. A Sony processou o Hotz para impedir que ele continuasse a divulgar o código da chave mestra. Geohot, como é conhecido no grupo e comunidade hacker George Hotz, recebeu o direito de resposta no canal G4, onde deu um entrevista sobre os recentes acontecimentos.

Hotz não se diz preocupado com o processo, já que confia que o caso vá cair no mesmo caso de quando ele publicou o jailbreak do iPhone, e foi autorizado pela Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA). Ele continua afirmando que seu código não permite a pirataria, permite a execução de aplicativos, jogos e produtos de terceiros, e ainda complementa que a Sony só está processando a sua pessoa porque está brava.



E não foi só no direito de resposta de Geohot que parou o assunto, em resposta ao processo movido pela Sony, o grupo failOverflow resolveu publicar na Internet todas as ferramentas que usaram no processo de quebrar a segurança do Playstation 3. O grupo também aproveita pra dizer que só fizeram isso para ter o Linux devolta no console, e não para permitir ou fazer uso de pirataria.

“Tratam-se de ferramentas legais que não contêm nenhuma chave ou nenhum software da Sony – por favor copie esse repositório e evite que o peixe grande coma o peixe pequeno usando o dinheiro e os recursos de uma multinacional contra pessoas talentosas que buscam novos usos para os homebrews no console PS3 e o retorno do Linux – […] Nós não quebramos nenhuma segurança dos jogos. Geohot quebrou (lançando metldr keys). Nós apenas fizemos o mínimo necessário para recuperar o OtherOS […] Vocês não podem colocar Pandora de volta na caixa”.

Mesmo que a intenção deles seja boa, já tem gente usando isso para o mal, e ainda tem muita coisa que pode se surgir desta “Pandora” aberta. E enquanto isso, vamos acompanhando atentamente essa briga, já que indiretamente, ou diretamente, vamos ser afetados pelo resultado dela.

[Via: Gamhall e Fission Mailed]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game