Os próximos eventos de Overwatch

Overwatch - Uprising


Com mais de 1 ano de existência, já é possível ter uma ideia de todos os eventos de Overwatch que acontecem de tempos em tempos. A cada evento a Blizzard lança novas skins e modos de jogo extras, ou mesmo um novo mapa de um modo de jogo temporário, a exemplo do que aconteceu anteriormente com os Jogos de Verão.

Com isso decidi postar aqui quais serão os próximos eventos, com uma previsão de data. Claro que a cada ano as datas podem mudar de acordo com alguns fatores, mas normalmente a Blizzard consegue manter-se bem fiel à programação do próximo evento do FPS. Só seria interessante se em breve tivéssemos uma sobreposição de eventos, com eventos inéditos além dos 6 eventos atuais e que possam adicionar novos modos de jogo extras, mas é um pouco improvável, e teria de ter bem mais desenvolvedores trabalhando nisso. Pelo menos recentemente tivemos o novo mapa Blizzard World!

Segue abaixo uma possível programação, e as datas começaram a ter uma certa lógica nos últimos meses. Cada evento estava acontecendo sempre no último mês de uma temporada competitiva, e com isso a cada 2 meses aparecia um evento novo. Então acredito que o Ano Novo Lunar começará lá pela semana do dia 10 de fevereiro, contendo 3 semanas de evento, e o evento de Arquivos de Overwatch acontece normalmente em abril.

Eventos Oficiais

Eventos temáticos exclusivos e temporários

Aqui temos os eventos que só ocorreram 1 vez de maneira exclusiva e podem não retornar ao jogo. Tinha de logar dentro do game para receber algumas recompensas ingame, desde skin da Widowmaker e ícone da Mercy Rosa (e por isso é recomendado comprar a skin da Mercy até 21 de maio de 2018)

Overwatch Uprising - Tracer

Dos eventos sazonais, o evento de Arquivos (anteriormente chamado de Insurreição) é um dos mais esperados por trazer acontecimentos da história de Overwatch. Anteriormente tivemos a Insurreição de King’s Row, com uma rebelião de robôs do Setor Nulo, e a Overwatch escalou Reinhardt, Torbjörn, Tracer (em sua primeira missão de campo) e Mercy para resolverem a situação.

Depois tivemos o evento de Retaliação, trazendo uma missão temática envolvendo a Blackwatch, onde eles tentaram capturar o líder da Talon, mas Reaper acabou matando o cara, tendo de fugir depois. Ele estava com Genji, McCree e Moira, e esse incidente iniciou a queda da Overwatch e do escrutínio público que eles começaram a sofrer.

Vale lembrar que, por mais que o jogador não jogue com alguma frequência, sempre é interessante, por exemplo, tentar comprar alguma skin temática enquanto um evento estiver ativo. As skins e itens cosméticos temáticos de cada evento ficam disponíveis nas caixas especiais ou liberadas para aquisição apenas durante o evento, e por isso se você quer comprar aquela skin bacanuda da D.VA Palaquin (com roupas coreanas) ou os uniformes de Tracer e Reinhardt da Overwatch, terá de aproveitar cada evento específico (no caso o Ano Novo Lunar e a Insurreição, respectivamente).

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais posts do jogo, veja esta página!