Hoje tivemos as semifinais da Overwatch Contenders América do Sul, com as séries entre Isurus Gaming e Lowkey; e Fury contra XTen. As partidas foram transmitidas na Twitch oficial e no Watch ESPN. A Lowkey enfrentará a Fury na final, que será na próxima segunda-feira.

Mas a classificação das equipes foi eletrizante, principalmente na segunda série do dia!

Série 1 – Lowkey 3 x 0 Isurus Gaming

A série foi nos mapas Nepal, Eichenwalde e Colônia Lunar Horizon, com vitória da Lowkey por 3 mapas a 0.



No primeiro mapa, a Lowkey veio com muita pressão, com a primeira etapa de virada, e a segunda com o Murilo usando a Sombra e usando a ultimate nas horas certas pra neutralizar os adversários. No final da etapa não deu tempo deles contestarem e conseguiram o mapa.

Já em Eichenwalde a Lowkey conseguiu um ótimo posicionamento inicial de defesa, reduzindo o tempo necessário dos adversários, mas a Isurus chegou a conseguir pegar a carga e levou ela bastante, até quase completar o ponto. Mas a Lowkey conseguiu defender e entregar depois, mesmo com a Isurus conseguindo impedir a carga de ser entregue nos metros finais

Na transmissão, o Tonello comentou sobre o Baptiste de Liko, da Lowkey, que não precisou tanto de usar o campo da imortalidade, e por ter estado sempre com um ótimo posicionamento, aliado à equipe ter um recuo mais coeso, a equipe estava mais consistente.

O último mapa foi na Colônia Lunar Horizon, com uma defesa espetacular da Lowkey, com destaque para o Liko com o Bastion, que sempre rotacionava junto com os outros membros da equipe. No retorno, eles conseguiram tomar o ponto e garantiram a classificação.

Série 2 – Fury 3 vs 2 XTen

A segunda série do dia veio com Xten Esports contra Fury, com um início eletrizante na Torra Lijiang, com a primeira rodada terminando com um confronto bem longo. A Fury venceu o primeiro mapa e Shinigami fez estrago com a sua Pharah.

Em King’s Row a Xten conseguiu entregar a carga, mas teve dificuldade de avançar em alguns momentos, sobretudo na team fight final perto do final da entrega, já perto da base adversária. A Fury conseguiu o retorno, mas com menos tempo, com ótimas atuações de Searchy (Zenyatta), Keith (com uma ult de Reinhardt providencial nos momentos finais) e Shinigami com a Brigitte.

Nas rodadas seguintes, a Fury não garantiu o segundo objetivo após uma ult bem executada dos adversário com a D.VA (de Agon) e a XTen não conseguiu completar a entrega, levando a carga por poucos metros:

No terceiro mapa (Colônia Lunar Horizon), Agon continuou indo muito bem com a ult da D.VA. Eles conseguem defender bem no retorno, mas a Fury acabou conseguindo os objetivos, mas como muito menos tempo no relógio.

Nas rodadas seguintes, a Fury conseguiu tomar os pontos mantendo tempo extra e a XTen teve dificuldade pra tomar novamente, e os quase 6 minutos foram reduzidos a 1:57. Na rodada seguinte a XTen teve uma defesa impressionante com o Leviatan, usando Bastion, deixando ele vivo o maior tempo possível e causando um estrago considerável. Na defesa seguinte eles garantiram o mapa!

O quarto mapa foi Rialto, com uma ótima defesa inicial da Fury, impedindo a carga de completar o primeiro objetivo. A XTen até chegou a quase completar a primeira etapa na prorrogação, mas não conseguiram passar de etapa. Mas eles conseguiram depois uma defesa ainda melhor, empatando a série.

No último mapa, Nepal, a Fury saiu na frente no primeiro ponto e a XTen não conseguiu contestar mesmo com a ult do Winston. No segundo ponto a Fury chega aos 99% com uma ótima atuação de Keath com o Winston e sua ult, e Searchy chegou a usar a Transcendência de Zenyatta também na hora certa, mantendo e quipe viva.

A XTen não conseguiu contestar pra tomar o ponto e a Fury conseguiu finalizar a série, garantindo a classificação pra final!

Lowkey enfrentará a Fury na Grande Final do torneio, que será na próxima segunda-feira, 6 de maio, à partir das 19h00 (horário de Brasília).

Chaves dos Playoffs da Overwatch Contenders
Calendário da final da Overwatch Contenders

Você confere AO VIVO na Twitch oficial em português, e as partidas também são exibidas na Watch ESPN. O vencedor também ganhará uma vaga no Atlantic Showdown, representando a região sul-americana.

Mais Notícias e Posts Recentes de Overwatch

Overwatch ganha sistema de customização e sistema de scripts com a Oficina (Workshop)
Novas skins de Mercy e Lúcio All-Stars da Overwatch League são confirmadas!
Mapa de Havana está confirmado em Overwatch e já está no PTR