Lançado nesta semana em Overwatch, Rialto é o mais novo mapa de Escolta no jogo, depois do Blizzard World (também de Escolta) e o Ayutthaya, “exclusivamente” do Capture a Bandeira (mas que também entrou na rotação da Eliminação Competitiva). Desta vez ambientado de dia, o mapa me surpreendeu por usar a rota inversa do evento de Retaliação, além de ter tido algumas diferenças em sua estrutura.

As partidas prometem ser bem rápidas dependendo do grupo, além de mostrar que a Blizzard sempre analisa todos os personagens para montar as locações adjacentes às rotas. Lidar com uma torre de Torbjörn ou uma Widowmaker em uma sacada, atrás de uma janela são um desafio à parte. Ter também uma parede logo na frente da entrada também adiciona um pouco o senso de surpresa de quem vai impedir a carga de andar.

Overwatch - Rialto - Novo mapa em Veneza, na Itália - 03



Em matéria de design, Veneza já é um dos mapas mais impressionantes. Desde a parte de fundo dos cenários às casas que praticamente ficaram intactas mantendo a arquitetura clássica atual. Com tantos cenários futuristas ao jogo, sempre é daora ver os contrastes, que aqui não aparecem com tanta frequência. Além disso, tem salas extras cheias de armas nas paredes e outras decorações que os jogadores sempre dão uma olhada, ainda mais se eles curtem a lore.

Agora a distância entre o penúltimo ponto e o final dá a sensação de ser bastante curta, ainda mais quando a carga entra dentro da mansão do líder da Talon. Em compensação o mapa consegue ter diversas rotas alternativas oferecendo opções de flanqueamento.

Nesta semana o mapa está disponível diretamente no Modo Arcade e entrou na rotação dos mapas do jogo rápido. Ainda não há uma previsão de quando que o mapa será lançado no competitivo, mas não deve demorar um tempo, pois acho um pouco improvável dele ficar a temporada inteira de fora. Mas a Blizzard sempre tem cautela quanto a isso, pois os jogadores de níveis mais elevados focam tanto no competitivo que não querem ter surpresas no novo mapa, e aí acabam usando o tempo livre das ranqueadas para treinar na nova localidade.

Só não vale ficar passeando de barco e esquecer dos oponentes hein!

Overwatch - Galera passeando de barco em Rialto 01

Overwatch - Galera passeando de barco em Rialto 02

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais notícias e outros posts sobre o jogo, confira aqui!