A Blizzard está realizando uma ação beneficente em Overwatch, no mesmo molde que ela faz regularmente com pets no World of Warcraft. Entre os dias 8 e 21 de maio ela disponibilizou uma nova skin da Mercy Rosa nas lojas digitais da PSN Store, Xbox Live e Battle.net, onde todo o valor arrecadado na venda da roupa irá para a Breast Cancer Research Foundation, que atua na busca pela cura do câncer de mama.

A skin é bem bonita, trazendo a personagem com um vestido e roupas rosas, similar a uma enfermeira. Pela personagem ter características de cura, ela é a ideal para representar a campanha. Detalhe: a skin tem efeitos sonoros exclusivos e diferentes das outras skins dela, e no seu cajado mostra um coração de cura no visor, ou o “buff” de poder, com um pequeno raiozinho. Com o design de arma dourada fica ainda mais interessante.

Overwatch - Mercy Rosa - 01



Veja abaixo um vídeo oficial trazendo uma prévia da roupa:

Além da skin, o jogador poderá acompanhar alguns streamers, e com isso dependendo da quantidade de horas assistidas ele ganhará recompensas in-game, bastando conectar a conta da Battle.net com a Twitch, adquirindo Twitch Drops. Dependendo da quantidade de tempo assistindo as livestreams o jogador irá ganhar sprays exclusivos dentro do jogo.

Recompensas Ingame - Mercy Rosa

Para receber os Twitch Drops da Mercy Rosa você precisa vincular sua conta preferida da Blizzard à sua conta preferida do Twitch. Acesse a página Twitch Connections para se conectar e concluir a vinculação agora.

Por fim, teve muita gente reclamando do preço da roupa, mas é aquele negócio: tirando as skins da Liga Overwatch (onde parte do valor vai pras organizações), todas as outras dá pra conseguir dentro do jogo sem custo, além do jogo continuar recebendo novos conteúdos regularmente. E jogos como o Fortnite tem skins com o mesmo valor e a grana vai toda pra Epic. Na prática a skin é apenas um “presente” pela doação que você irá fazer pra Fundação, e provavelmente boa parte dos jogadores nem é de fazer doações para organizações de caridade.

50 reais é um valor elevado, mas dá pra colocar no orçamento do jogador por ser uma boa causa. E provavelmente a Blizzard pode adotar isso com bastante frequência para muitos personagens daqui pra frente, ainda mais em épocas comemorativas como o Outubro Rosa (mês onde tem campanhas de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama) e o Novembro Azul, com campanhas parecidas, mas para prevenir o câncer de próstata.

Abaixo tem um vídeo do diretor Jeff Kaplan comentando sobre a ação beneficente da Blizzard. Vale lembrar que a Blizzard reiterou que a skin só estará à venda até o dia 21 de maio. E curiosamente, no Xbox One o preço está bem mais camarada, saindo a R$ 29.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais notícias do jogo, confira aqui.

Overwatch - Mercy Rosa - 02

Overwatch - Mercy Rosa - 03

Overwatch - Mercy Rosa - 04