Overwatch – Guia de Troféus/Conquistas – Boa Ressurreição, da Mercy

Nome: Boa Ressurreição

Descrição: Ressuscite 6 jogadores sem morrer com a Mercy no Jogo Rápido ou Competitivo.

Dificuldade: Quase impossível

Por ser um game exclusivamente multiplayer, os troféus e conquistas de Overwatch requerem desde sorte a competência do jogador, junto com domínio do personagem. Treino é fundamental, mas a sorte acaba contando, aliado a “não” efetividade da equipe adversária. Com a mudança radical no ultimate da Mercy, o troféu de ressurreição dela mudou drasticamente: antes o jogador tinha de ressuscitar 5 jogadores ao mesmo tempo em uma partida no Jogo Rápido ou no Competitivo, mas agora, com ela podendo voar por aí igual a uma Valquíria, isso mudou. Agora são 6 jogadores, e sem morrer!

O requisito principal para conseguir é posicionamento. Ficar recuado, ter sempre um tanque como um Reinhardt ou Orisa perto e conseguir flanquear os adversários. Eu consegui o troféu em Eichenwalde, numa rodada de defesa do primeiro ponto. Nesta semana a personagem recebeu o seu maior nerf, onde a habilidade agora demora 1,75 segundos para ser castada, com a justificativa de ter “mais espaço para inimigos contra-atacarem a habilidade”. Agora durante o seu ultimate da Valquíria a ressurreição é automática, mas tem um tempo de 10 segundos entre a primeira e a outra ressurreição.

Overwatch - Jogos de Verão 2017 - Mercy Vitória Alada 01

Um detalhe que eu percebi ao tentar outros troféus recentemente é que no Jogo Rápido, dependendo do mapa, dá pra ter um intervalo de uns 10 minutos dependendo de como que os jogadores podem conseguir executar certas tarefas. Hanamura, por exemplo, do lado do ataque, pode ter um tempo de uns 6 minutos pra conseguir tomar o segundo ponto, o que dá margem pros jogadores tentarem boosts com amigos, mas não entra aqui margem para tentar algum suicídio proposital ao cair pra fora do mapa (já que nesse ponto nunca vi o ícone do jogador pra poder ressuscitar, não recentemente). Também te de estar esperto pra não ser alvejado por algum oponente, que acaba resetando completamente a tarefa.

Abaixo tem o vídeo que eu gravei do PS4, feito antes do nerf, e numa partida do competitivo. Quando a minha contagem estava em 4 eu já executei o segundo ultimate na mesma hora, além de ter tido a sorte de ter jogadores que acabaram morrendo de bobeira (sim, eu tive de torcer pra isso acontecer). A recompensa do troféu é um spray “Bonitinho” da personagem, trazendo ela de forma fofa.

Mercy Bonitinho - Spray - Overwatch

O spray de Bonitinho da personagem (Cute Mercy no original)

É bem provável que a Blizzard não faça mais alterações na personagem, mas ela deixou de ser pick obrigatório. Claro que, mesmo sem a efetividade total da ressurreição, o seu ultimate ainda ajuda bastante nas investidas em tomadas de ponto ou tentar counterar outros ultimates, como o do Genji e, talvez, o do Reaper. Mas ela vira alvo fácil de personagens como o Soldado 76 caso ele esteja ultado.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para outras notícias do jogo, veja esta página!

Overwatch - Troféu da Mercy - Boa Ressurreição