Paganini Mixer

Nome: Suave como Seda.

Descrição: Mate um inimigo com tiro na cabeça (telescópica, no ar) com Widowmaker em Jogo Rápido/Competitivo.

Dificuldade: Muito alta e depende de habilidade.



Headshot no ar, com a Widowmaker e usando a mira da sniper. Este é um dos troféus mais difíceis do Overwatch e provavelmente entraria no meu Top 10 de troféus mais complicados que eu já peguei até hoje nos consoles da Sony. A questão maior é que tudo depende um pouco do seu entendimento de como realizar o troféu, pois é difícil dizer se a personagem chegou a receber alterações significativas quanto a isso desde que o jogo saiu (já que um update anterior não gasta a corda quando você não consegue prender ela em algum ponto) .

Alguns comentários nos jogadores cita que dá pra pegar o troféu justamente ao pular do chão e já dar um headshot (com R2 + X), só que por mais que você treine, parece ser puramente RNG, pois por 99% das vezes (nas minhas tentativas) você é creditado pelo tiro, mas não é headshot no ar. E o jogo não exibe direito quando é um headshot, dificultando ainda mais a tarefa.

Em diversos vídeos de jogadores, muitos fazem o mesmo modus operandi: escolhem algum ponto alto (por exemplo uma pequena passarela em mapas como Numbani, Rota 66, Hollywood), usam a corda e, no ar, miram e atiram. Claro que nos vídeos que o jogador divulga ele acaba acertando na cabeça (duh!), algumas vezes de cima para baixo na vertical. Mas é necessário ter um nível alto de habilidade e jogabilidade com ela, o que pode levar algumas horas, isso se você não tiver um amigo no time adversário que possa te ajudar nesse ponto (já que em partidas normais a maioria não vai saber que você está tentando troféu).

Ou você ficar num ponto alto, cair devagar e mirando em algum oponente parado, e ainda assim a dificuldade de acertar é bem elevada. Até cheguei a conseguir isso uma vez, mas a partida já tinha encerrado.

Eu consegui o troféu esta semana no chão, mas depois de ter errado a corda em Junkertown, e tive ajuda do ultimate da Mei.

Overwatch - Troféu - Suave como Seda

Classifico a minha aquisição como 100% RNG (sim, aleatória!), já que na teoria o jogo não iria liberar o troféu. Mas você pode tentar assim, caso você tenha dificuldade. Caso queira ver o vídeo, a parte do troféu está após 14 minutos, onde eliminei o McCree:

Por fim, é aquele negócio: você pode tentar escolher um adversário que normalmente fica parado (como uma Mercy) e sempre tente escolher alvos que não sejam tanques, pois nem sempre o headshot tira o HP completo do oponente (como a Orisa). Mas se você tiver um amigo, pode tentar fazer com ele parado em algum ponto do mapa onde não esteja ocorrendo a ação.

Mais vídeos:

Mais Posts sobre o Overwatch

Baptiste está disponível nas partidas competitivas/modo ranqueado de Overwatch
Overwatch – Guia de Troféus/Conquistas – Armadura! (de Torbjörn)
SelectLive – Uma viagem a Paris no novo mapa de Overwatch!
Cosplays: D.VA, Tracer e Pharah comemorando o Verão, de Overwatch!

Overwatch está disponível para PS4, Xbox One e PC. Para mais posts sobre o jogo, confira aqui.