A Blizzard divulgou mais um vídeo de desenvolvimento de Overwatch, trazendo o diretor Jeff Kaplan comentando sobre novas funcionalidades e outras alterações. Agora teremos um recurso bem interessante, que deverá ajudar bastante os jogadores a evitarem aquele jogador que não ajuda a equipe como um todo, principalmente quem é “main Hanzo” (nada contra o personagem, e tem muitos jogadores que maximizaram a jogabilidade com ele, mas tem horas que ele não é ideal) ou que não troca o personagem em determinadas situações.

Neste novo recurso, será possível adicionar até 2 jogadores que poderão ser evitados, e com isso o jogo não irá mais parear o jogador com a outra pessoa, deixando o nickname por 7 dias.

Confira o vídeo detalhando o novo recurso:

Inicialmente eles deixaram com uma pequena quantidade de jogadores que podem ser bloqueados, já que isso pode causar efeitos colaterais no matchmaking, deixando as filas mais demoradas. Em níveis mais altos do competitivo, como na dificuldade Grão-Mestre, as filas podem ficar ainda mais longas, e com isso eles pretendem monitorar o jogo e fazer ajustes caso seja necessário.

Este recurso está sendo altamente aclamado pela comunidade, e já passei por essa situação nas últimas semanas, onde cheguei a pegar 2 jogadores de borda prata que xingavam bastante os companheiros de equipe, ou mesmo comentavam muitos palavrões no chat de voz. Atitudes tóxicas como essa são prejudiciais aos jogadores que querem apenas se divertir nas partidas, mesmo no competitivo onde as coisas são mais sérias.

Esta nova funcionalidade ainda não tem data de lançamento, mas não deve demorar muito tempo para ser implementada. Overwatch está disponível para PC, Xbox One e PS4.