Pague o quanto quiser por cinco jogos indie

Que tal comprar cinco grandes jogos independentes, pagar o quanto quiser e ainda fazer caridade com o dinheiro gasto? Essa é a proposta do The Humble Indie Bundle, que iniciou ontem sua segunda edição. Você define o preço que está disposto a pagar pelo pacote de cinco jogos e ainda pode decidir como o dinheiro será dividido entre as organizações Eletronic Frontier Foudation, Child’s Play Charity, os desenvolvedores dos jogos e os organizadores da promoção. A escolha é totalmente livre, podendo colocar qualquer porcentagem pra cada um dos quatro.

Os jogos são Braid, Cortex Command, Machinarium, Osmos e Revenge of the Titans. Juntos eles valem um total de $85, mas podem ser comprador por qualquer valor. Qualquer valor mesmo, até $1 tá valendo (se você for muito, mas muito mão de vaca mesmo). Todos os jogos são livres de DRM e podem ser instalados quantas vezes quiser no Windows, Linux e Mac. O pagamento pode ser feito através do PayPal, Amazon Payments ou Google Checkout. Se você já tem ou não se interessa por esses jogos, há ainda uma opção para comprá-los como presente.

O valor médio das doações está em cerca de $7 e até agora foram arrecadados mais de $612 mil por pouco mais de 84 mil pacotes. As estatísticas completas, incluíndo valores separados por plataforma e os maiores doadores, estão disponíveis no site.

Para comprar, basta entrar em www.humblebundle.com e seguir os passos descritos na página ou ver o passo a passo no vídeo abaixo.

Via: Joystick.

Diego Barboza

Bacharel em Ciência da Computação e atualmente cursando doutorado em Computação. Jogo de tudo um pouco e ultimamente tenho me divertido muito com os indies do Steam. Tenho um PS3, um 3DS e um PC que vai ficando mais velhinho a cada dia. De vez em quando tento desenvolver meus próprios joguinhos também!

  • Muito boa a iniciativa do site, vou ver se compro por uns 25 dolares