O movimento que começou com a Netflix e que está começando a ser adotado por muitas empresas também será adotado pela Sony. Em nota divulgada no PSBlog, Jim Ryan, presidente da divisão de PlayStation, comentou que a Sony Interactive Entertainment está trabalhando com os provedores de internet na Europa para gerenciar o tráfego de download e preservar o acesso de toda a comunidade.
“Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e está se tornando mais dependente do acesso à Internet.
Os jogadores podem ter downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda desfrutam de uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio e a compreensão de nossa comunidade e o trabalho deles, à medida que tomamos essas medidas em um esforço para preservar o acesso de todos”.
Ou seja, o foco será mais na conexão online, principalmente em games que tem componentes multiplayer e ajudam bastante nessas horas, com os jogadores jogando games online com amigos pra passar o tempo. E apesar deles terem citado que vão fazer isso na Europa, pode acontecer de isso ser adotado em outras partes do mundo.
Lembrando que o Netflix confirmou que irá reduzir a qualidade dos vídeos do streaming pra evitar sobrecarga por conta da alta demanda. Outras empresas como Youtube, Amazon e o Facebook também adotaram a medida.
Outros posts sobre o PlayStation
- Nova patente sugere que o PlayStation 5 terá interface dinâmica pra iniciar direto no gameplay
- Grande maioria dos mais de 4.000 títulos PS4 poderão ser jogados no PS5, segundo a Sony
- PlayStation 5: Nova foto vazada do devkit mostra o DualShock 5 (e bem parecido com o DS4)
- PS5: Nova patente do Dual Shock 5 sugere botões extras no controle
- Rumor: Marvel’s Spider-Man 2 pode ser lançado no Natal de 2021