Logo do PlayStation - PS4, PS3, PS5 - Sony


O movimento que começou com a Netflix e que está começando a ser adotado por muitas empresas também será adotado pela Sony. Em nota divulgada no PSBlog, Jim Ryan, presidente da divisão de PlayStation, comentou que a Sony Interactive Entertainment está trabalhando com os provedores de internet na Europa para gerenciar o tráfego de download e preservar o acesso de toda a comunidade.

“Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e está se tornando mais dependente do acesso à Internet.

Os jogadores podem ter downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda desfrutam de uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio e a compreensão de nossa comunidade e o trabalho deles, à medida que tomamos essas medidas em um esforço para preservar o acesso de todos”.



Ou seja, o foco será mais na conexão online, principalmente em games que tem componentes multiplayer e ajudam bastante nessas horas, com os jogadores jogando games online com amigos pra passar o tempo. E apesar deles terem citado que vão fazer isso na Europa, pode acontecer de isso ser adotado em outras partes do mundo.

Lembrando que o Netflix confirmou que irá reduzir a qualidade dos vídeos do streaming pra evitar sobrecarga por conta da alta demanda. Outras empresas como Youtube, Amazon e o Facebook também adotaram a medida.


Outros posts sobre o PlayStation








Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game