Acho que tenho uma relação de amor e ódio com o Destiny 2, mais por conta do jogo não ter mais funcionado no meu PS4 de uns tempos pra cá (com alguma treta entre a minha internet e os servidores da Bungie, e isso me fez deletar o jogo no console algumas semanas atrás) e de ter recomeçado a progressão no PC, mas que acabei não terminando por ter desânimo em finalizar a progressão uma segunda vez (e os troféus de PS4 ainda são mais convidativos pra jogar e adquirir). Mas não dá pra negar que eles sabem fazer um vídeo que gere hype em muito jogador, ainda mais com o vídeo mais recente, onde eles detalharam o Passe Anual.

Basicamente além da expansão Renegados, que saiu recentemente, o jogo receberá mais 3 conteúdos “premium” durante os próximos meses, que muitos vão acabar comprando pra não ficar para trás: Black Armory, Joke’s Wild e Penumbra. Esses conteúdos estarão no passe anual, mas eles garantem que quem tem apenas a expansão-base também receberá conteúdos gratuitos (mas as melhores partes estarão dentro do passe anual).

Confira o vídeo completo, com legendas em português:

Abaixo tem o cronograma divulgado no vídeo, onde eles tentaram separar (sem muito sucesso) quais conteúdos serão exclusivos e quais estarão dentro do jogo-base e da expansão:

Destiny 2 - Calendário de Conteúdos do Passe Anual

Citando o site oficial:

Ao longo de cada uma das nossas três temporadas e do Passe Anual de Renegados que as acompanha, nós pretendemos manter o Navegador de vocês repleto de coisas para fazer toda semana. Algumas dessas experiências serão passageiras (como a Alvorada e os Dias Carmesins), mas outras (como as forjas do Arsenal Negro e incursões) permanecem ativas após a introdução inicial, adicionando à fundação de atividades que vocês podem vivenciar a cada semana.

Nas semanas por virem, possuidores do Passe Anual terão uma série de novidades. A partir de 4 de dezembro, vocês serão convidados a visitarem o Arsenal Negro. Vocês serão enviados em uma série de jornadas para redescobrirem, reativarem e reivindicarem quatro forjas perdidas – e as armas que elas oferecem como recompensa. Uma nova incursão irá abrir em 7 de dezembro, e os esquadrões mais corajosos dentre nós farão suas primeiras tentativas na esperança de recompensas poderosas e glórias da comunidade.

Para todos os jogadores, as luzes da Alvorada acenderão em 11 de dezembro, e é claro que continuaremos com a conversa aqui na Bungie.net, oferecendo datas e horários específicos de todos os principais acontecimentos ao longo do ano.

Também foi divulgado um calendário de eventos de dezembro e janeiro da primeira expansão de Renegados:

Destiny 2 Renegados - Calendário de Conteúdos de Dezembro de 2018 a Janeiro de 2019

Felizmente o aumento de “cap” de poder das armas/equipamentos estarão dentro do pacote básico da expansão, mas não dá pra negar que dá um pouco de vontade de comprar o passe anual pra ver o que diabos será esses “Contratos do Xur” (o personagem mais misterioso e intrigante da franquia), as novas Incursões e as Jornadas Exóticas (desde que sejam acessíveis pra quem não tem tantas habilidades motoras, pois o desafio de pulos da Sussurros é o cão chupando manga).

Mas é aquele negócio: o preço é salgado (expansão + passe anual é quase R$ 250 na PSN e na Live, e 209 na Battle.net) e acaba sendo mais recomendado pra quem vai jogar o Destiny 2 com muita frequência.

A primeira expansão desse passe, O Arsenal Negro, será lançada em 04 de dezembro, junto com o início de uma nova temporada dentro do FPS da Bungie. Destiny 2 está disponível para PC, PS4 e Xbox One.