Bom, durante o dia o post sobre o jogo Bayonetta teve diversos desdobramentos tanto aqui quanto no Twitter (não sei se teve em outros lugares, mas não vou procurar por isso), e por isso depois de ter pensado bem (e de todo mundo querer a minha cabeça a prêmio), decidi eliminar o post. Como foi bastante grosseiro, achei que seria melhor fazer isso.

Quanto ao pessoal que se sentiu ofendido, um pedido de desculpas pode não ser suficiente, mas que vou tentar pelo menos evitar que este tipo de post vá ao ar. Para os textos mais polêmicos vamos ver se seleciono alguns leitores para ajudarem a gente a avaliar antes de ir ao ar.

Publicidade

Comentários abertos, que acredito que possam usar com mais sabedoria que a gente. Até mais!






33 COMENTÁRIOS

  1. #LOSER
    #FAIL

    Acho assim, que o blog é teu, você tem direito de expressar sua opinião do jeito que desejar. Foda-se quem não gostou.

    Eu curti o Bayonetta, li seu artigo e nem me ofendi, inclusive dei altas risadas. Mas se tu não é macho o suficiente pra deixar o post no "ar" o problema é teu; que se preocupa com a opinião de terceiros.

    Se fosse no CuecaSuja.com e tivesse dando fervo nos comentário eu bloqueava os comentários do post e manteria o post.
    LoL

    O fato é:
    "Ofendeu-se!? Foda-se… é dois trabalho, ofender-se e ficar choramingando sozinho."

    Abraço FlauFlau…

  2. Tá certo Rodrigo…
    Apesar de quem deveria pedir desculpas sou eu. Infelizmente o povo não entende quando falo "minhas impressões", mas fazer o quê? O povo tem essa mania mesmo de "sentir as dores" dos outros.
    A carapuça quando serve é foda.

    Foi mal galera.

  3. Eu não me senti ofendido, por sinal estava vindo comentar na pagina re cai no 404 (que por sinal precisa ser traduzida.. haha)

    E sobre o post do bayonetta (eu pedi ler no meu feed) achei preconceituoso. Mas por que querem sua cabeça Rodrigo? Afinal quem escreveu foi Ricardo Rinaldi (segundo o feedreader)

  4. Exatamente Sérgio Lopes… eu lembro, e não te condenei… e o engraçado é que o teu post não "saiu do ar"… não foi "sensurado"… não foi "suspenso".
    Não é porque fui o autor do post , mas concordo com o XAngel (lembro desse cara da UD)… paciência se a carapuça serviu em alguns e estes se sentiram ofendidos… acontece. Só estranho a atitude do Flausino de ter tirado do ar ao invés de ter bloqueado os comentários. Isso não ocorreu com o Sérgio Lopes (vai ver ele é mais "amigo"). Mas o blog não é meu, eu não tenho a força… não posso reclamar. O Xexell achou "preconceituoso", legal… opinião dele. Tem que não ache preconceituoso… tem quem concorde com o que postei… enfim. Existem várias opiniões, e as várias opiniões devem ser respeitadas. O que postei foi a "minha impressão", e só isso. Eu teria vergonha de jogar Bayonetta perto dos meus amigos…. seria zoação na certa. Tem que não ache isso. Tudo bem… Agora, Flausino, faça o que achar melhor… se optar por manter o post "suspenso", só lamento a sensura. Analise a versão 2.0 que te enviei e reconsidere se a liberará para ir ao ar ou não.

    • a diferença entre o teu post e a do sergio è o que o teu foi realmente preconceituoso, ja ao outro foi apenas um texto escrito por um fanboy e que nao ofendeu ninguem. E que o rodrigo fez nao pode ser considerado censura e sim bom senso.

    • Ricardo,

      Peço que observe com mais cuidado suas palavras. O Flausino é tolerante e sem graça. Eu sou engraçado, mas bem intolerante. Se quer dizer alguma coisa, diga (e arque com as consequências), mas não fique na insinuação.

  5. Aquele textinho de nada?
    Aquilo la deu o que falar?

    Pelo amor, esse povo não tem mais o que fazer…

    Todos aqueles detalhes de bayoneta são femininos, até meio gays, e duvido que não pensaram nisso. Faz parte da personagem oras…

    Eu não só teria vergonha de jogar perto dos outros, como também me cansaria fácil fácil do jogo

    Se fosse pra tirar o post do ar, tirasse então pq não falou nada… apresentou um único ponto, e acabou.

    • Timóteo,

      É justamente este o ponto. O texto, como bem disse o Sérgio, não atingiu o "padrão SG de qualidade". Para um texto entrar aqui ele tem que ser um dos três:

      – Informativo;
      – Perspicaz;
      – Divertido.

      Falhando em todos os três aspectos, ele foi removido POR SUGESTÃO MINHA. Ele saiu do SG não pela polêmica sobre homossexualismo, mas porque não informava absolutamente nada sobre o jogo, não era engraçado e não criava nenhuma discussão salutar.

  6. Rodrigo, obviamente algumas pessoas não acham preconceituoso. A vantagem de escrever em um blog e tal é que você pode expressar sua opinião. Porém tudo tem limites, alguns anos atras eu fiz posts considerados preconceituosos também, recebi varias criticas e deixei ele "suspenso" porque depois de um tempo eu me dei conta que ele realmente era preconceituoso. Talvez daqui a uns anos, meses ou dias você se dê conta também. Eu achei o texto bom, até engraçado, mas faltou sutileza! Acho que a versão 2.0 poderia ser vista pelo moderador, isso é, se você foi um pouco mais sutil :).

    E ah, eu não quero ser grosso.. mas.. mas.. não leve mal cara. Leve como uma ajuda de amigo 😀 Censura é com C :p

  7. Se você algo do tipo "teria vergonha de jogar perto dos meus amigos porque o jogo parece um tanto afeminado." Seria uma forma bem diferente de se expressar.. Pelo menos EU acho isso, cada com sua cabeça. Mas não acho nada demais não, por mim o texto nem precisava ser Censurado.. Afinal os blogs sao feitos para isso. Liberdade de expressão.

  8. Bem não li todo o texto, mas creio sinceramente não sei porque a galera ficou condenado o cara, como ele mesmo colocou no título, era as impressões dele, a opinião dele, e como dizem "Opinião é que nem c… todo mundo tem o seu(a)".

    Bem achei o texto preconceituoso, não concordo com o que foi dito, mas claro só recomendo Bayonetta se vc gostar mesmo do genero e de jogos exagerados. Mas nem por isso vou sair condenando o cara.

    Bem de qualquer forma o texto foi excluído, acabou, bola pra frente, e vamos que vamos, rsrs.

  9. Eu achei o texto burro e preconceituoso, fui o primeiro a dizer nos comentários. O texto reflete a opinião do autor, a partir do momento que ele a tornou publica eu tomei a liberdade de emitir a minha opinião também. Não acredito que retirar o texto seja uma solução, fica parecendo uma forma de censura. Acho que se os autores do blog pensam daquela maneira, não tem porque esconder isso. O preconceito existente no texto não vai sumir do autor do texto no momento em que ele foi deletado. A pior parte do preconceito é ele existir, expressa-lo ou não é um detalhe.

    Achei surpreendente o autor considerar o jogo gay por causa das flores e borboletas, achar a personagem principal uma puta pela sensualidade. O camarada faz o que quando desliga seu videogame? Desvia de todos os jardins existentes na cidade? Considera qualquer mulher bonita e sensual uma puta por atrair atenção e olhares?

    O autor do texto usa o nick de 'rgrdesigner'. Ele é designer e não consegue compreender esses elementos de design no contexto do jogo?

    Não 'condeno' o autor, quem sou eu pra condenar alguém a algo? Como disse antes, ele deu a opinião dele e eu rebati com a minha.

    Deixando de lado a divergência de opiniões sobre esses assuntos, o texto por si só é fraco. Começa, logo vomita uns preconceitos, vai do nada ao lugar algum e acaba sem dizer a que veio. Isso por si só já deveria ser revisado, não considero que esteja no mesmo nível de qualidade dos demais textos do site.

    • Vinícius,

      Nem toda censura é prejudicial ao bem comum (exemplos disponíveis). Apesar de relutarmos muito em remover alguma coisa (essa é a primeira vez que acontece no SelectGame), vimos que neste caso, foi necessário.

      Como você bem falou, a partir do momento em que ele publica a opinião, você tem a liberdade de emitir a sua. O problema é que a discussão gerada por isso era infrutífera, desnecessária e completamente fora do escopo do SG, que é a discussão de games. Garanto que várias opiniões dos editores divergem em assuntos polêmicos como homossexualismo, aborto, política, religião e futebol, mas… Não importa?

      Porque existe um e somente um motivo do SG existir e que todos os editores (e leitores) têm em comum: a paixão por games.

      Novamente, o post saiu por que falhou em atingir o padrão SG de qualidade. Isso é culpa do autor?

      Não, é nossa.

      Ele emitiu sua opinião e nós permitimos sua publicação. Foi nosso erro e estamos corrigindo-o. Várias pessoas concordaram que remover foi uma boa idéia. Várias discordaram. Felizmente toda unanimidade é burra e a diferença de opiniões só mostra que os nossos leitores TÊM OPINIÕES.

      O que podemos garantir é que revisaremos os artigos com mais rigidez daqui para frente, para garantir que continuemos com discussões competitivas-amigáveis sobre nossa paixão por pixels, polígonos e texturas.

      • Fiz várias críticas as opiniões do autor, concordo que elas não devem ser o foco das nossas discussões e as encerro aqui.

        Ao Select Game fica a crítica sobre a necessidade de maior rigidez, justamente para manter o bom nível do blog. É bom saber que vocês enxergaram essa necessidade e encararam o 'deslize' de forma positiva. Dessa maneira estão no caminho certo.

  10. Só achei estranho a comparação com o Kratos e dizer que o público feminino/GLS prefere jogar Bayonetta. Sinceramente acho que não, prefiro mil vezes ver uma mulher dançando e fazendo aparecer borboletas do que um cara musculoso pulando e arrancando cabeças. "Sempre" escolho personagens femininos nos games quando posso, por exemplo em FFXII as minha equipes sempre tinham a Fran ou a Ashe como líder.

    Outro game que falaram mal pra cacete foi FFX-2 por causa do trio feminino (Yuna-Rikku-Paine) e as trocas de roupas, achei essa crítica sem cabimento, se fosse um trio masculino trocando de roupa quase nenhum gamer falaria mal. Não estou dizendo que os gamers tem que ser uns tarados masturbadores, porém não justifica criticar uma eventual sensualidade feminina nos games.

    Pessoalmente acho que o público feminino/GLS se sente mais atraído pelos músculos do Kratos do que pelas pernas e peitos exagerados em Bayonetta.

    • Também sempre escolho personagens femninos nos jogos que posso uhauhaua. A galera zoa, mas eu acho muito mais agradavel jogar olhando pra um corpo "atraente" do que algo não atraente pra mim, no caso homem.

  11. Pena que não cheguei a tempo de ver tal post tão polêmico. Afinal, desde o seu anúncio e primeiras screenshots, esse game tem se beneficiado através de seus atributos controversos. Essa exposiição e apelação do game que me afastaram de início. Depois de jogar o game, achei um tanto confuso, mas com certeza a repulsa pelo estilo apelativo corroborou para minha reprovação ao game.

    Quanto à exclusão do tópico, os administradores do site devem zelar da melhor forma que acharem. Se imaginam que tal artigo pode manchar a reputação do site – algo que é difícil de se limpar, uma vez danificada – têm todo o direito de suprimir o post do blog. Porém, devem ter paciência e sabedoria para receber as críticas positivas e negativas que virão devido à tal decisão.

    Minha opinião? Não me importo. Acompanho o blog por um certo tempo e confio bastante no trabalho feito pelo site e seus colaboradores. Se um dia ficar incomodado com alguma ação deles, provavelmente passarei a visitar outros blogs. Não é o caso no momento. Continuem o bom trabalho, galera!

  12. Eu não consegui ler o texto e pouco posso opiniar, mas acredito que teria que ser analisado duas coisas
    1- Se o autor usou de expressões preconceituosas
    2- Se o autor quis ofender o público GLS

    Pode parecer que os dois são as mesma coisa, mas são diferentes. Se ele aproveitou a deixa do jogo para ofender homosexuais com certeza tem que tirar do ar e o cara removido do quadro de autores do site.

    Agora se ele apenas se expressou (preconceituosamente) mas de uma forma informal para tirar um sarro, como se estivesse em um bar fazendo uma brincadeira do tipo quem joga Hanna Montana é menininha e quem joga Bayonetta é viadinho, ele apenas foi infeliz na colocação e de não saber diferenciar um bar com um site.

  13. Eu consegui ler o texto pelo feed e só achei o cara exagerado… Tipo, taxar de gay ou qq coisa uma pessoa, só pelo que ela joga, é o mesmo que dizer que quem joga GTA é assassino… O cara até ainda foi legal e mesmo tendo odiado o game ele deu duas deixas legais pra quem curtiu.

    Agora convenhamos, eu não vi nada de borboletas nem flores, só vi a protagonista na minha frente… Agora se o indivíduo em questão não conseguiu achar ela sensual ou se incomodou por vê-la rebolando… Posso estar exagerando tb, mas chutaria que da fruta ela não gosta huahahahuahua
    😛

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.