BlogPara quem só acessa os feeds, fiz uma alteração de layout do blog, mas esta alteração foi mínima, e o tema continua sendo o Blackish. Como não tem previsão para que eu comece a aprender a criar um novo tema, vou deixar este mesmo.

A alteração mais significativa foi no sistema de cores dos links. Antes estava vermelho, e agora passei para o azul, para combinar com a logo e com as palavras que eu andei espalhando pelos posts. Pelo que vi nos comentários do Meiobit (no post Novo Layout do Meiobit), alguns usuários não gostam da cor vermelha. Alguns até devem ter estranhado o carnaval que estava neste blog (ainda está um pouco poluído), e consegui deixar mais satisfatório. É claro que o sistema de cores do tema definitivo será azul para os links e o fundo branco.

Já as outras alterações foram feitas no header (cabeçalho), e no widget do Blogblogs, onde removi o fundo verde (até ficou melhor do que a versão default). Já o header consegui deixar do jeito que eu sempre quis para ela: um fundo preto com a logo contornada, e menor, aumentando o espaço dos textos na tela do usuário. Tudo bem que quando eu criar o novo tema, vou tentar otimizar para que os textos e a sidebar sejam posicionadas de acordo com a resolução do usuário (já que quem tem resolução maior que 800×600 vê o blog no meio da tela e um enorme espaço desperdiçado nas laterais, por causa do tema que escolhi.



Todas as alterações foram feitas no CSS, e com apenas algumas alterações de linhas. Quem não conhece o CSS e pretende um dia criar seu proprio site, recomendo estudar, já que é uma vantagem tremenda você vincular a página com o modelo CSS e quando você quiser alterar as cores da página, é só alterar algumas linhas. De sites, conheço o Maujor e o Tableless (e se você conhecer outros, poste um comentário). Outro site que está tendo muitas dicas de CSS é o Onipresente, do Augusto (vulgo ACDias da Unidev).

E aproveitando o post: instalei o Show Top Commentators, que gera uma lista com os usuários que comentaram mais aqui. Deixei a opção padrão, que, creio eu, mostra uma lista semanal. Dica do Guilherme, do Papo de Homem, no post Como tripliquei a quantidade de comentários em meu blog do BrPoint. Sei que é difícil eu conseguir triplicar a quantidade de comentários agora, já que o blog é novo. Mas já deixo o plugin funcionando.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game