playstation 3 slim

A Sony publicou detalhes da próxima atualização do firmware, a 4.30. Segundo o Playstation.Blog, finalmente os jogadores poderão visualizar pelo console os troféus adquiridos no PS-Vita, além de mostrar detalhes do próximo nível de troféus da PSN-ID do jogador. Algo similar a esta imagem:

playstation 3 firmware 4.30



O problema é que eu não sei se conseguirei ver essa funcionalidade com perfeição. Já faz uns 4 meses que ao tentar sincronizar os troféus dá erro, não passando dos 14% a barra de progresso. Os troféus são atualizados, claro, mas eu não consigo mais ver o “card da PSN-ID” pelo console, tampouco comparar os meus troféus com algum amigo. Já cheguei a ler relatos de que uma possível solução é formatar o console e re-sincronizar, mas não irei fazer isso, ainda mais com o monte de jogos de PS-Plus que eu fui baixando com o passar dos meses. Fora a demora em “sincronizar”, demorando normalmente mais de 10 minutos em média, num exercício de paciência.

Mas essa parte nem é a pior. A maior baixa dessa atualização é o fim do suporte ao programa [email protected] Para quem não conhece, o jogador poderia setar o console para ajudar no processamento de dados em projetos da Universidade de Stanford, “cujo objetivo era entender o dobramento de proteínas estudar as causas de várias doenças, como Parkinson, Alzheimer e vários tipos de câncer”. Enquanto o jogador não estivesse jogando, ele poderia “doar” o processamento do console, se juntando a um “cluster” mundial, ajudando nos cálculos da pesquisa, numa enorme rede de processadores. A função será removida junto com a “Life with Playstation”. Sinceramente eu não gostei dessa remoção, já que muitos jogadores ainda estão contribuindo E o projeto está ajudando muito no combate a estas doenças. Citando o Kotaku:

“O PS3 foi um divisor de águas para o [email protected] Ele abriu portas para novos métodos e novos processos, eventualmente, também levando ao uso de GPUs”, disse Vijay Pande, chefe da equipe responsável pela ferramenta na Universidade de Stanford”.

“Tivemos muito êxito nos últimos anos. Especificamente, em um artigo recém-publicado no Journal of Medicinal Chemistry, relatamos testes baseados em previsões antigas de simulações do [email protected], e como estas previsões levaram a uma nova estratégia para combater a doença de Alzheimer”.

O novo firmware estará disponível nesta terça-feira, 23 de outubro de 2012.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game