playstation

Tudo caminha para um anúncio do próximo console da Sony ainda em 2013. Evento em fevereiro, rumores se intensificando, desenvolvedoras já com kits de desenvolvimento da próxima geração, estamos na era da transição de gerações, que começou com o Nintendo Wii-U e que terá um capítulo importante da nova guerra na próxima E3, nos dias 11 a 13 de junho de 2013. Xbox 720? PlayStation 4? PlayStation Orbis? Apenas Xbox? Só quem está envolvido diretamente com o desenvolvimento já sabe o nome, ou as empresas ainda não decidiram como irão batizar as próximas máquinas que serão o centro das atenções da indústria pelos próximos 5 anos (ou mais).

Enquanto elas ainda escondem o jogo, alguns membros da indústria já dão com a língua nos dentes. Segundo o Brasil Gamer, numa entrevista ao site espanhol EMOL, Hiroshi Sakamoto, o vice presidente da Sony Home Entertainment, disse em entrevista que o novo Playstation “ainda é um grande segredo, mas os nossos amigos na Sony PlayStation estão preparados”.



“Podemos adiantar apenas que estamos concentrados na E3, marcada para junho. O anúncio poderá ocorrer lá, ou mesmo antes, em maio”.

Será que agora vai? Apesar de me manter esperançoso, a Sony pode mudar os planos de uma hora pra outra e não anunciar nenhum console este ano, jogando um balde de água fria na maioria dos jogadores. Mas se a Microsoft anunciar um novo console, com lançamento para 2013, a Sony começará atrás na nova guerra dos consoles. Se a Sony anunciar este ano, e antes, pode acabar forçando a Microsoft a anunciar também nesta E3, apesar de tudo indicar que ela anunciará o próximo Xbox. A Nintendo já saiu na frente com o Wii-U, mesmo o poderio técnico se equiparando aos consoles atuais (na parte gráfica). Claro que a verdadeira guerra se dará entre a Microsoft e a Sony, com o PC acompanhando de perto, e tendo os primeiros games com gráficos de ponta, que os PCs conseguem gerar atualmente nas configurações mais altas de muitos games.

Enquanto isso a gente continua de olho nas movimentações da indústria dos games, e vendo os diversos designs diferentes que artistas fazem dos novos consoles.

playstation 4