Durante a conferência da Sony na CES 2020 eles revelaram diversos números de vendas dos produtos da linha PlayStation, incluindo o PS4, o PS-VR (óculos de realidade virtual), a PS-Plus, etc. O PlayStation 4 alcançou a marca de 106 milhões de unidades vendidas, se tornando um dos consoles de maior sucesso da Sony, e com certeza esse número continuará aumentando, ainda mais quando sair o Final Fantasy VII Remake e o The Last of Us Part II, que são 2 dos principais exclusivos da produtora este ano.

Além disso, também tem mais números: 1.15 bilhões de jogos vendidos, 5 milhões de unidades vendidas do PS-VR e 38.8 milhões de assinantes da PlayStation Plus. Já a PSN tem 103 milhões de usuários ativos mensais.

Dados do PS4 na CES 2020

O evento também teve a divulgação da logo do PlayStation 5 e da confirmação de mais recursos do console, como o ray tracing em tempo real (que será via hardware), Blu-Ray Ultra HD e SSD Ultra-Rápido. O PS5 será lançado no final do ano.



Veja Também

PS5: Nova patente do Dual Shock 5 sugere botões extras no controle
Rumor: Marvel’s Spider-Man 2 pode ser lançado no Natal de 2021
Vaza foto do kit de desenvolvimento do PlayStation 5
Confirmado: PlayStation 5 será retrocompatível com o PS4 e terá SSD e Ray Tracing; mais detalhes

Lembrando que hoje chegam mais jogos na PS-Plus: o Uncharted: The Nathan Drake Collection (com os 3 primeiros jogos) e o Goat Simulator. Os games estarão disponíveis pra ativação e download de graça na parte da tarde (entre 12h00 e 13h00, horário de Brasília).