PlayStation 4 - Dual Shock 4 Photo

Nesta sexta-feira, a guerra da nova geração finalmente começou pra valer, com o PlayStation 4 sendo lançado nos EUA e, como previsto, está fazendo um enorme sucesso e hype tanto da parte de lá quanto por aqui, apesar do preço oficial da Sony não ser convidativo (e ainda assim o mercado cinza está vendendo o PS4 por preços bem elevados para os padrões de muita gente…). Com o console no mercado e diversos brasileiros já terem adquirido, esse promete vender muito bem.

Segundo o Shurei Yoshida, presidente da Worldwide Studios (via Twitter) o PS4 já vendeu mais de 1 milhão de unidades, um número bem expressivo para os 2 primeiros dias, e foi uma decisão bem acertada da Sony ter conseguido lançar o console antes do Xbox One, que será lançado no próximo dia 22 de novembro. Aí sim a guerra da nova geração estará em plena atividade, com o console da Microsoft disputando preferência com o o PS4, o PC e o Wii-U.



Por fim, apesar de não estar comentando muito por aqui, estamos na “geração Big Brother”, com dezenas de sites cobrindo os lançamentos e os jogadores acompanhando em diversas frentes, com fóruns como o Neogaf e o Fórum do UOL Jogos e sites especializados. Estou bem animado com o console, mas também fico triste por não ter condições financeiras de adquirir um nos próximos meses, e sorte que muitos jogos também serão lançados na geração atual. Claro que não terá a mesma qualidade gráfica e a mesma experiência que terá no console da Sony (com os novos recursos de conectividade, streaming e o botão Share), mas pelo menos o jogo em si será praticamente o mesmo nas 2 gerações. O ideal, nos próximos anos, é migrar de plataforma, pois hoje os games saem pras 2 gerações. Em 2 a 3 anos as produtoras focarão mais os novos console, com mais poder de fogo e mais recursos.

[Foto via Hightsnobiety]