Resident Evil The Darkside Chronicles Screenshot

A Sony divulgou ontem os jogos da PlayStation Plus americana para o mês de setembro de 2013! Causando surpresa em muita gente (inclusive este que vos escreve) o principal game da PS-Plus dos EUA é Resident Evil Chronicles HD Collection, que inclui o Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles. São 2 jogos “rail shooter”, que usam o PlayStation Move, o controle de movimentos similar ao Wii. Para quem não chegou a comprar os jogos ou mesmo quer tirar o joystick de movimentos do ostracismo da estante (o meu só é usado ocasionalmente por um amigo, que curte bastante o Sports Champions) este é uma boa pedida.

Junto com ele, também teremos o Ico, o primeiro jogo famoso do Fumito Ueda, a mente por trás do jogo e do Shadow of The Colossus (que no momento está desenvolvendo o The Last Guardian). Este até chegou a ficar disponível na Plus europeia alguns meses atrás, e para quem não pegou por lá, é mais uma oportunidade de pegar.



O terceiro game do PlayStation 3 é o shmup/jogo de navinha Galaga Legions DX. Lançado pela Namco, este tem um visual mais psicodélico e diversos modos de jogo adicionais.

No PlayStation Vita temos 2 jogos de peso: Rayman Origins e o GTA: Liberty City Stories, sendo que este último foi lançado inicialmente para o PSP. Neste GTA, o jogador é Toni Cipriani, que está de volta a Liberty City. “Uma Uma um cara sábio confiável na família Leone, Toni Cipriani foi forçado a se esconder depois de matar um iniciado pela máfia. Agora ele está de volta e é hora de corrigir as coisas”.

Recapitulando os jogos da Plus americana para o mês de setembro:

  • Resident Evil Chronicles HD Collection (PS3)
  • Ico HD (PS3)
  • Galaga Legions DX (PS3)
  • GTA: Liberty City Stories (PSP/PS-Vita)
  • Rayman: Origins (PS-Vita)

PlayStation Plus - EUA - Jogos de Setembro de 2013

Lembrando que o Hitman: Absolution será removido na semana que vem da Plus (no dia 03 de setembro), então recomendo ativar ele o quanto antes na conta (mesmo que não tenha espaço no HD pra baixar), para ter acesso ao game posteriormente enquanto o jogador for assinante da Plus americana.

Apesar desses Resident Evil não estarem entre os preferidos dos jogadores, o mês está na média da Plus, e para os donos do Vita são 2 games bem comentados pela crítica especializada e pelos jogadores. Claro que muitos esperavam o Assassin’s Creed III como game principal, mas parece que este não estará “de graça” na América do Norte tão cedo. Agora só em outubro para saber os novos jogos, e provavelmente a partir de novembro a Plus pode ter uma mudança radical, começando a oferecer títulos para o PlayStation 4, iniciando com o Driveclub. No início da vida do PS4 não terá muitos jogos gratuitos, até o aparelho ter uma boa quantidade de títulos à disposição. Acredito que teremos 2 jogos de cada console por mês na PlayStation Plus no futuro.