Skullgirls Encore Index

Paganini Mixer

Skullgirls Encore - PS3 - Big Band 3 - Screenshot HD

Depois da postagem da listagem da Europa, hoje foi a vez do PlayStation.Blog americano divulgar os games gratuitos da PlayStation Plus americana e brasileira para maio de 2014! E tendo uma listagem parecida com a europeia, teremos o Puppeteer liderando a listagem, seguindo de perto pelo PES 2014, que agora estará gratuito nos EUA (e por isso se você não pegou o game na Europa, a hora é agora!). Confira a listagem oficial, com destaque também para o Skullgirls Encore, game de luta com diversas personagens com características relativamente góticas, que foi relançado para PS3 com outro nome por conta de uma treta jurídica entre a Lab Zero Games e a Konami.

  • PlayStation 4: Stick it to the Man!
  • PlayStation 3: Puppeteer, Pro Evolution Soccer 2014 e Skullgirls Encore
  • PlayStation Vita: Limbo e Surge Deluxe

Bem raro de termos um mês onde os EUA tem games mais chamativos do que na Europa. Apesar do Pro Evolution Soccer 2014 não ser tão chamativo, tenho de admitir que temos uma seleção bem melhor que na Europa, mesmo tendo praticamente os mesmos games por lá. Claro que cada vez mais fica meio complicado justificar 2 assinaturas diferentes da Plus (americana e europeia), mas pra quem já tem elas e ainda não aproveitou todos os jogos que oferecem, aí que justificaria manter. Ou o jogador poderia focar nos games da Europa (e baixando os arquivos dos EUA, pois são mais chances de termos localização e/ou legendas em português, como lembrado pelo leitor Ursinho Malvado), jogando todos os jogos da Europa e depois optando por não renovar a assinatura da Plus europeia, que acaba sendo relativamente mais cara pra manter e pra aproveitar as promoções de lá (pois hoje a Amazon consegue ajudar bem o jogador pra comprar cards e consumir na Plus americana).



Já os games que serão removidos da Plus na próxima semana são o Batman: Arkham City (PS3) e o Mercenary Kings, do PS4. Se não os ativou ainda, recomendo correr e não deixar de última hora!

PlayStation Plus - Stick it to the Man

Já no Brasil teremos uma seleção um pouco diferente. A Konami não liberou o PES 2014 e por isso teremos o Sly Cooper: Thieves in Time no lugar. Confira a listagem:

  • PlayStation 4: Stick it to the Man!
  • PlayStation 3: Puppeteer, Sly Cooper : Thieves in Time e Skullgirls Encore
  • PlayStation Vita: Limbo e Surge Deluxe

O problema é que como os grandes varejistas não vendem cards da PSN com código online, os poucos sites que vendem continuam enfiando a faca nos preços dos cartões de R$ 100 e R$ 250, fora que sem a possibilidade de usar cartões de crédito na Store (com a treta dos bancos nacionais) então não há motivação em consumir os games da PlayStation Store brasileira (fora que quando tem descontos não são do mesmo nível que a Store US). Eu só tenho interesse na Plus nacional por conta de guardar os saves na nuvem, isso por ter criado uma conta brasileira para os troféus, e de ter me arrependido pouco tempo depois dessa decisão. Com os poucos travamentos do console quando jogava o Dark Souls II (com o save bloqueado para cópias por questões óbvias) eu fiquei com muito medo de perder meu save de mais de 100 horas e ter de recomeçar tudo outra vez.

Novamente vamos esperar para junho de 2014 uma provável renovação dos jogos do catálogo da PlayStation Plus, onde games como o Uncharted 3 e o XCOM: Enemy Unknown podem sair do catálogo e ter outros games que ficarão fixos na Instant Game Collection por mais tempo. Ou a Sony pode ter alguma surpresa reservada para a E3, mas acho um pouco improvável.

E você? Gostou do catálogo da Plus este mês? Deixe o seu comentário!