Hotline Miami PS3 Screenshot

A Sony divulgou no PlayStation.Blog norte-americano os jogos que serão disponibilizados gratuitamente na PlayStation Plus em outubro de 2013. De certa forma temos um mês equilibrado com bons games, mas para quem já tem a Plus europeia acaba sendo um mês com poucas opções “inéditas”. Para aqueles que ainda não jogaram o Hotline: Miami (como eu), será a oportunidade para jogar este que se tornou um dos indies mais elogiados dos últimos meses, que saiu recentemente para PS3 e PS-Vita.

Além desses, temos a inclusão nos EUA do Kingdoms of Amalur: Reckoning, RPG da Electronic Arts que também foi bem elogiado pela imprensa especializada, e trazendo uma visão em terceira pessoa e um combate mais frenético, lembrando os jogos de ação hack-slash como o God of War e Castlevania: Lords of Shadow (e visuais muito bonitos, pelo menos nas primeiras locações, por não ter jogado inteiramente). Também temos “na faixa” o Shadow of The Colossus, que já foi disponibilizado anteriormente na Plus europeia (em junho) e já teve diversas épocas com descontos. Eu acabei pegando anteriormente numa promoção, e é um dos trocentos jogos que tenho aqui na fila para jogar. Vida de autônomo (e agora PC Gamer) não é fácil!



Correndo por fora temos o Poker Night 2, da Telltale e a versão do PS-Vita do Sine Mora, um shmup/jogo de navinha que tem um visual espetacular, mas um enredo bem confuso nas primeiras fases, mesmo estando com tradução em português. Tinha comprado esse no PS3 quando saiu, mas acabei desanimando um pouco e nem voltei a jogar mais, mas posso ensaiar uma nova tentativa de progressão nas próximas semanas.

Recapitulando os jogos de outubro da PlayStation Plus americana:

  • Kingdoms of Amalur: Reckoning (PS3)
  • Hotline: Miami (PS3/PS-Vita, Cross-Buy)
  • Shadow of The Colossus (PS3)
  • Poker Night 2 (PS3)
  • Sine Mora (PS-Vita)

PlayStation Plus EUA

Eles não citaram os jogos que deixarão de ser disponibilizados no catálogo, mas segundo outro post do PS.Blog, o Resident Evil: Chronicles HD Collection não estará mais disponível de graça depois da próxima atualização da Store, na próxima terça-feira, dia 01 de outubro de 2013. Eles também não citaram as datas de disponibilidade dos jogos desse mês, e provavelmente os jogos de PS3 devem ser disponibilizados primeiro. Por mais que estes jogos HD da série Resident Evil não sejam tão convidativos, não se esqueça de ativar eles, pelo menos para “ter” o jogo e poder jogar eles no futuro. Segundo relatos dos jogadores, os games HD funcionam com o Dual Shock/Sixaxis, apesar de ser mais recomendável ter o PS-Move.

Por fim, o mês acaba sendo bom para quem não tem os jogos e temos jogos razoáveis, mas todo mundo gostaria de ver o Far Cry 3 nos EUA. Mas como as negociações com as produtoras são separadas, a Europa quase sempre acaba se sobressaindo. Por já ter 3 dos 5 jogos que serão disponibilizados eu acabo chupando dedo, e mais uma vez a Plus europeia acaba ganhando na preferência do jogador. Mas como citei antes: é interessante ter as 2 assinaturas para aproveitar os jogos diferentes, apesar da Europa ser mais complicado adquirir cards da PSN com preços competitivos.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer