Kingdoms of Amalur Reckoning Screenshot Playstation Plus Junho

A Sony divulgou esta semana os games que estarão gratuitos na Playstation Plus europeia em junho. Depois de termos adiantado o Demon’s Souls, o ICO e o Shadow of The Colossus (esses dois últimos em versões HD) agora teremos o Kingdoms of Amalur: Reckoning, sendo a maior surpresa da listagem oficial. Alguns dos nomes famosos que ajudaram no desenvolvimento do RPG da Electronic Arts são o escritor R.A. Salvatore (Forgotten Realms), o criador de Spawn Todd McFarlane e o Ken Rolston, designer-líder de Elder Scrolls IV: Oblivion. Eu tinha alugado o game uma vez e achei muito bom, sendo um RPG com elementos de jogos de ação e hack-slash. Eu estava jogando de Rogue, que tem um personagem com uma jogabilidade bem rápida, desferindo golpes com danos mais curtos e em maior quantidade nos inimigos, e só não avancei muito na época talvez por eu ter pegado outros games pra jogar e por eu sempre ter a “neura” de querer guardar cards de troféus do MyPST para fazer impressões por aqui, fora outros afazeres que eu nem lembro direito. Eu queria alugar novamente, mas como eu vivo enrolando as locações de diversos jogos, então acabei deixando de lado em um primeiro momento, e com a adição do game completo na Playstation Plus com certeza é um dos jogos que penso em jogar de maneira completa! O ruim é que eu terei de começar o game de novo, pois acredito que a versão que eu joguei foi a americana e quase sempre os saves são incompatíveis, mas isso é o de menos (só tinha umas 6 horas de jogo).

Além dos jogos já citados também teremos o Rayman Origins (na versão para o Playstation Vita) e o Coconut Dodge Revitalised, um game lançado anteriormente como Playstation.Mini e que está ganhando uma “versão HD” para o portátil. Para muitos pode não ser um mês muito interessante de maneira geral, mas eu gostei bastante da adição do Amalur, fora que o Demon’s Souls e o Shadow of The Colossus são aclamados pelos jogadores e pela crítica especializada. Para quem não pegou o RPG da From Software nos EUA e tem a Plus européia é mais uma oportunidade para conseguir adquirir. E até onde eu sei, a listagem de troféus do Demons é diferente da listagem da versão americana, podendo ganhar novamente os mesmos troféus que um jogador já tenha destravado, o que é um incentivo maior a pensar em jogar o game novamente (e sofrer um cadinho nas fases!).



Abaixo tem a listagem completa dos games da Instant Game Collection em junho, com as datas que eles serão disponibilizados:

  • 29 de maio: Kingdoms of Amalur: Reckoning
  • 29 de maio: ICO and Shadow of the Colossus HD Collection
  • 29 de maio: Demon’s Souls
  • 5 de junho: Rayman Origins
  • 5 de junho: Coconut Dodge Revitalised

Abaixo tem os games que serão removidos da Plus. Recomendo ativar eles o mais rápido possível para não perder a chance de poder jogar depois:

  • 29 de maio: Hitman Absolution
  • 29 de maio: Joe Danger 2
  • 29 de maio: Dead or Alive 5
  • 5 de junho: Sine Mora
  • 12 de junho: Velocity Ultra

Durante o mês de junho os assinantes também terão descontos de 70% em Tekken Tag Tournament 2 e 40% de desconto em Germinator. Hoje deve ter começado um desconto de 20% no Metro: Last Light, como aconteceu essa semana na Playstation Store americana, e provavelmente o desconto irá rolar apenas por 1 semana.

Por fim, um detalhe que um amigo meu andou comentando no Skype e que eu percebi também, é que as datas de disponibilidade/remoção dos jogos gratuitos estão antes da E3 2013, que acontecerá nos dias 11 a 13 de junho. Talvez a Sony possa reservar alguma surpresa ou quem sabe eles disponibilizem mais jogos neste mês. Ou, pelas notícias estarem em maior intensidade por conta do evento, os jogadores podem focar mais o tempo livre para lerem as notícias dos sites, blogs e fóruns. De qualquer jeito eu estou bem ansioso para ver o que a Playstation Plus americana irá reservar para junho, pois quase sempre a Plus europeia dá uma surra nos games individuais de cada mês. E como a Sony americana não está divulgando mais as datas de disponibilidade dos jogos gratuitos, então eles podem distribuir os jogos durante o mês.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer