PlayStation Plus - Outubro de 2015 - Broken Age e Super Meat Boy - Imagem


É um mistério os motivos dos PSBlogs americano e brasileiro citarem apenas os 2 jogos principais de PlayStation 4 do catálogo de outubro da Instant Game Collection. Apesar da Sony ter praticamente alinhado as Plus pelo mundo, tendo os mesmos jogos nos últimos meses, o tratamento do post oficial deles sugere que nas Américas ou a Sony teria outros jogos, ou o editor não citou os jogos por pura preguiça, sugerindo para o leitor abrir a página da Plus no site da Sony e ver os jogos de lá. E por lá ainda tem apenas os games de setembro sendo listados.

Já no PSBlog europeu divulgou a listagem completa dos jogos. De destaques temos o Broken Age e o Super Meat Boy no PlayStation 4, um catálogo bem interessante. Vamos a listagem completa dos jogos da Plus europeia (incluindo os games de PS3 e do PS-Vita):

Outra informação importante: a Sony irá remover na próxima semana a versão PlayStation Plus do DRIVECLUB. Além de todo o atraso para lançar esta versão oficialmente, eles decidiram tirar a versão gratuita logo em seguida, sendo outra bola fora deles esse mês. Achava que a Sony poderia manter o jogo lá por um bom tempo, para ter um game “triplo-A” de opção no catálogo para novos jogadores, junto com os outros jogos. Mas talvez eles pensaram que, ao remover o jogo, isso poderia incentivar (ou forçar?) a compra da versão normal, que teve uma senhora redução de preço nas últimas semanas. Talvez os jogadores que tiveram acesso não gostaram do jogo e ai isso pode ter prejudicado as vendas atuais do mesmo.



Vamos tratar a listagem acima como sendo a versão oficial dos jogos da Plus em todas as regiões. Se a Sony vier com algo diferente, comunicaremos você, amigo leitor, e a nossa recomendação é guardar a sua grana até os jogos estarem disponíveis em 06 de outubro. Se eles modificarem a listagem aqui nas Américas (meio improvável, mas vai que eles mudem…), e for um jogo que você tenha comprado recentemente, você vai acabar ficando bravo. O jeito será esperar, e espero que pelo menos a Sony americana faça um post com mais informações para o leitor.

Por fim, os games de setembro que sairão do catálogo são:

Se você ainda não ativou os jogos de setembro de 2015, recomendo correr!

PlayStation Plus - Outubro de 2015 - Broken Age e Super Meat Boy - Imagem

Update 17h00 – Os PSBlogs americano e brasileiro atualizaram a postagem, listando os mesmos jogos da Plus européia.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game