Burnout Paradise - Orange Car Index

Paganini Mixer

Burnout Paradise - Wallpaper Full HD - 1920x1080

Vamos começar este final de semana com um exercício de futurologia? Vamos! Em junho de 2014 teremos uma provável mudança em alguns games fixos da PlayStation Plus, acompanhando a movimentação da Sony na época da E3 2013, onde tivemos a adição do Uncharted 3, LittleBigPlanet Karting e do XCOM – Enemy Unknown, estando deste então disponíveis para os assinantes de maneira fixa (entre outros games rotativos que aparecem e somem da Instant Game Collection quando a Sony e as produtoras querem). Diversos games top apareceram, como o Batman: Arkham City, Tomb Raider e DmC Devil May Cry, e alguns não tão tops também, como o recente PES 2014, onde eu observei mais reclamações do que críticas. Mas enfim, que games poderão aparecer agora em junho? Segundo as dicas de um amigo meu, a Plus tem algumas características em comum, como termos a maioria dos jogos com média acima de 70 no Metacritic (que não deve ser regra no Vita, pois o Modnation Racers: Race Trip do Vita está em 62) e games com uma boa quantidade de DLCs.

Bom, já que esta semana surgiu o rumor do Red Dead Redemption para PC, eu chuto que a Sony pode ter feito uma parceria com a Rockstar para disponibilizar ele nos EUA, apesar dele já ter sido disponibilizado uma vez na Plus europeia. Muitos já jogaram, claro, mas ainda tem muitos jogadores que ainda não pegaram e certamente iriam conhecer. Se o segundo game for anunciado (e certamente a Rockstar faria ele next-gen, e seria um dos games mais esperados de todos os tempos) aí sim ter ele de maneira fixa na Plus será uma jogada de marketing muito boa, pra ter mais jogadores querendo comprar a sequência.



E já que estamos citando o Red Dead Redemption, que tal o GTA IV? Sim, pro meu desgosto por não ter curtido tanto o game, mas ter um game desse calibre seria ótimo pra turbinar ainda mais as vendas do GTA V. Também sei que muitos gostariam de ver o GTA V, mas a Take Two, dona da Rockstar, não daria um dos seus maiores faturamentos atuais de lambuja pros assinantes.

PlayStation Plus - Instant Game Collection - United States

E no lugar do LittleBigPlanet Karting? Se fosse pegar um game de corridas, uma ótima pedida seria o Need For Speed: Most Wanted ou mesmo o Hot Pursuit. Mas acho que o game ideal seria o Burnout Paradise, hoje considerado por muitos o melhor game de corridas da geração passada. Apesar de não ser mais um player do Burnout, com ele saindo a US$ 14.99 e com muitos DLCs disponíveis, certamente os jogadores poderiam comprar o pacote DLC Bundle por US$ 20 dólares (ainda mais pros trophy hunters, pois o game é bem fácil pra adquirir troféus, além de ter uma das maiores quantidades de troféus do PS4, com 98!).

Mas a Sony também pode surpreender com o seu catálogo interno. Heavy Rain e God of War 3 são ótimos candidatos para chamar mais jogadores para o serviço, apesar de serem games relativamente batidos e que quase todos os donos do console jogaram. Ou mesmo manter o Puppeteer em sua Instant Game Collection por mais 1 ano. Ter um terceiro game rotativo para o PlayStation 4 também é uma boa, mas ainda não parece ser a hora ideal, pelo catálogo do console ainda não ser tão extenso e por termos visto muitos lançamentos aparecendo na Instant Game Collection no novo console, estando disponível por apenas 1 mês.

Por fim, que game você gostaria de ver na PlayStation Plus para o próximo mês? Quer citar algum palpite? Deixe o seu comentário!