Depois do surgimento dos slides do SDK da Sony para o PS-Vita, ela lançou oficialmente a página oficial do kit de desenvolvimento para o portátil e Android, em caráter beta. Segundo o Gamasutra, a versão final (que deve ser lançada ainda este ano) tem o mesmo esquema do iOS e da Microsoft no X360: 99 dólares por ano para quem for desenvolver comercialmente para o portátil na PSN Store (e desenvolver para Android). O kit da versão beta vem com uma engine gráfica 2D e uma engine de física, também para games 2D, com exemplos demonstrando os recursos.

Só fico na dúvida quanto ao uso do kit após o período. O FAQ oficial está meio confuso (eu estou um pouco confuso também…), e pelo que entendi os 99 dólares serão obrigatórios para o desenvolvedor validar a aplicação para ela ser usada nos consoles Playstation e vender o game na Store. Até aí tudo bem. O ruim é se a Sony cobrar pelo uso do kit. Espero que eles mantenham o acesso gratuito para estudos, no mesmo molde que o XNA, Android, iOS e a Unity 3D (citando os exemplos mais comuns atualmente).









Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game