Paganini Mixer

PlayStation Vita Wallpaper HD

Saiu no site The Magic Box (via All Games Beta) que o jornal japonês Tokyo Keizai reportou que a Sony pode anunciar um novo modelo do PlayStation Vita antes da Tokyo Game Show 2013, que irá acontecer nos dias 19 a 22 de setembro de 2013 no Japão. O novo modelo (PCH-2000) terá uma tela de OLED com 6.3” fabricado pela Samsung (a versão atual tem 5”) e a resolução continuará com 960 x 554 pixels. A memória RAM saltará de 512 MB para 1 GB, permitindo rodar mais programas ao mesmo tempo, mas nos games usará a mesma quantidade de memória da primeira versão, para que os novos jogos e antigos mantenham a compatibilidade entre os 2 aparelhos. Já o design irá pra mesma linha do PlayStation 4 e o sistema será lançado com novos jogos.

Lembrando que essas informações são rumores, e se confirmado, não vejo a Sony conseguindo desbancar o Nintendo 3DS a longo prazo. Por mais que estejam surgindo novos games promissores nos próximos meses (como o Tearaway, Rainbow Moon, os remakes HD do Final Fantasy X e Killzone Mercenary) ainda tem um longo caminho pela frente. Uma alternativa pra Sony é baixar o preço do aparelho (que custa em média 250 dólares no exterior), mas pode ser que a empresa tenha as 2 linhas de modelos com preços diferentes.



De qualquer jeito recomendamos que o consumidor espere até o evento japonês para adquirir o portátil. Nos próximos dias teremos a Gamescom, e a Sony fará uma conferência às 14h00 (horário de Brasília) nesta terça-feira, dia 20 de agosto. Meio improvável ela anunciar esse novo modelo do PlayStation Vita, mas também já seria bem interessante o anúncio e já ter o novo modelo para vender nos próximos meses. Continuaremos de olho!