PlayStation VR chega ao Brasil com preço oficial de R$ 2.999,00

Acabou a espera: finalmente o PlayStation VR foi lançado oficialmente aqui no Brasil, com aquele preço bem salgado: R$2.999,00, onde o acessório será disponibilizado na versão mais atualizada até o momento, incluindo a PlayStation Camera, 2 controles de movimento PlayStation Move  e o disco de jogo PlayStation®VR Worlds.

O pacote PlayStation VR Worlds inclui a mais nova versão do PlayStation VR, que tem um design de hardware atualizado. Visuais contínuos mantém você conectado ao mundo virtual em uma tela de OLED 1080p de 5,7 polegadas rodando a 120 quadros por segundo. É fácil de configurar e se encaixa confortavelmente à sua cabeça, com a sensação de que nem está lá.

Agora com o acessório por aqui a Sony deverá disponibilizar os jogos para o acessório, como a versão VR de Skyrim, Starblood Arena e SuperHot, além de ter acesso aos jogos Until Dawn: Rush of Blood e RIGS Mechanized Combat League, estes 2 últimos disponíveis gratuitamente para os assinantes da PS-Plus até o dia 02 de janeiro.

Por fim, aquele negócio: ou o jogador opta por partir pro mercado cinza (procurando preços menores, mas sem tanta segurança), ou compra oficialmente por aqui com garantias melhores, mas com tanto desemprego por aí e jogos que continuam com preços elevados, eu acho difícil apoiar um acessório com esse valor. Ainda mais com o VR, uma tecnologia emergente que está sendo aprimorada constantemente (onde pode até ter novas versões nos próximos anos), mas aí fica a critério do jogador, principalmente se ele tiver uma grana extra e tenha interesse em investir em algum momento nisso.

[Via PSBlog BR]

PlayStation VR - Nova versão - Foto 02