Uma coisa que andei reparando nos comentários do meu primeiro texto (que os fechei, já que estou cansado de ler a mesma ladainha) a respeito de God of War 3 é que a maioria dos jogadores quer que o game saia para o Playstation 2. Eles tem esperança de que a Sony vai atendê-los em seus pedidos.

Então decidi ser polêmico e realista. Confesso que o game saindo para o Playstation 2 teria uma base imensa de jogadores, já que o console já vendeu mais de 100 milhões de unidades. Mas os games tem de evoluir. God of War tem de evoluir: continuar no Playstation 2 é um desserviço a todos os fãs que querem ver uma evolução do jogo: apesar de ter gráficos bons, o Playstation 2 é limitado se comparar com os consoles atuais e PC.

Ver God of War no Playstation 3 será uma experiência magnífica. A Sony não vai fazer um game ruim, já que temos apenas games excelentes. Ela não vai estragar uma série quase perfeita. Os gráficos que o game podem ter podem chegar a níveis impressionantes. Prevejo cenários belíssimos e modelos beirando a perfeição. O game também pode ficar maior e melhor, melhorando os elementos existentes. O espaço no blue-ray pode ser essencial para que os designers e artistas possam criar uma experiência mais rica ao jogador. Quando vi o God of War 2 numa LCD de 42 polegadas, vi que o console não estava preparado para uma TV dessas. No PS3 é diferente. Dizem que a versão online de Metal Gear Solid 4 está rodando em 1080p: não sei muita coisa sobre esse tipo de medição, mas sei que a resolução do jogo poderá será muito, muito alta.



Ela também quer vender consoles. God of War 3 no PS3 será um motivo grande para os jogadores adquirirem o aparelho. A Sony sabe disso e não adianta você reclamar: é uma decisão acertada ela levar para o Playstation 3. Não adianta os jogadores chorarem: vai ser no PS3 a nova aventura de Kratos.

Em 1 ou 2 anos o Playstation 2 parará de receber games bons. As softhouses estão se focando nos consoles atuais e portáteis: as possibilidades técnicas são altas: basta ver Metal Gear Solid 4 e Final Fantasy XIII para ver o que o console poderá fazer no futuro. O preço do PS3 é ruim? É, mas culpe o governo federal que ainda não fez muita coisa para melhorar a nossa situação, com seus impostos abusivos. Se até o possível lançamento do jogo (prevê-se em 2010…) a situação não melhorar, aí sim não terá jeito: quem tiver condições em comprar o PS3 poderá jogar este game. Quem não tem, aí não posso fazer nada.