Anunciado numa conferência da Capcom antes da E3, Remember Me se tornou um dos games mais aguardados de 2013. Ambientado em Neo-Paris, em 2084, você é Nillin, uma “caçadora de memórias” que pode entrar nas mentes das pessoas e pode alterar e/ou roubar informações. Num mundo onde memórias podem ser compradas, arquivadas e extinguidas, ela vai presa e tem a memória apagada. Com isso, ela parte numa missão para descobrir a sua identidade.

Publicidade

Na questão da exploração pela cidade, o gameplay tem um estilo similar ao da série Uncharted. Nillin poderá escalar paredes, dependurar-se e saltar plataformas na direção de corrimões que estejam adiante. A sua luva especial (que também pode alterar as memórias) destrava portas eletrônicas e pode fechar portas diversas à distância. No gameplay divulgado esta semana, temos a parte completa de um vídeo divulgado anteriormente, com uma perseguição de um cara com um helicóptero, mostrando bastante da exploração e do sistema de combates contra os seus perseguidores:

No sistema de combate o estilo é similar ao da série recente do Batman (Arkham Asylum e Arkham City), com combates corporais e artes marciais. Ela também poderá atirar “tiros lógicos” nos inimigos, bem na memória deles. Nas finalizações a heroína causa uma sobrecarga de memória (Memory Overload) deixando-os desacordados. Ela também poderá usar “granadas lógicas” em grupos de oponentes, com o efeito similar ao de uma granada comum, mas afetando as memórias dos inimigos. Outro detalhe interessante é que o Yoshinori Ono, produtor da série Street Fighter, está auxiliando a produtora.

Já durante as alterações de memórias (o Memory Remix) o estilo de gameplay é mais lento, baseado em manipulações da memória do avo. No exemplo divulgado na E3 temos um cara que é abandonado pela mulher e seu objetivo é matar ele, criando um suicídio. Para isso, ela terá de alterar a memória dele para ele “matar a mulher” (no caso achar que matou), ficar com remorso e se matar “na vida real”. Para isso, Nillin poderá alterar alguns elementos da memória, como a posição de uma garrafa ou destravar uma arma de fogo. Com o objetivo completo ela poderá prosseguir na estória.

Remember Me está sendo desenvolvido pela DontNod Entertainment, que conta com desenvolvedores veteranos que participaram do desenvolvimento de games como Heavy Rain, Splinter Cell e Rainbow Six. Segundo o UOL Jogos, a Capcom pensa em transformar o Remember Me em uma franquia duradoura e decidiu lançar o game ainda nesta geração. Para o produtor Mat Hart eles decidiram lançar ainda nesta geração, “para realmente vendê-lo, estabelecê-lo como uma nova propriedade intelectual e, então, construir uma franquia alinhada com os consoles novos que surgirem”. Quanto aos riscos de apostar numa nova propriedade atual no final desta geração de consoles, eles estão confiantes de que Remember Me possui qualidades de um game de primeira linha, podendo competir neste ramo.

Confira também os nossos comentários sobre este game neste vídeo, com trechos do trailer e dos gameplays do game:

Remember Me será lançado em maio de 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Para ver mais imagens, vídeos e notícias, confira a nossa ficha completa do game!

Trailer e imagens:

[nggallery id=439]