Primeira parte do remake de “Final Fantasy VII” está completa

Final Fantasy VII - Remake - Scan da Famitsu


A revista japonesa Famitsu anunciou que a Square-Enix terminou o desenvolvimento do primeiro “cenário” do remake de Final Fantasy VII para o PlayStation 4. Como foi anunciado anteriormente, a produtora irá dividir o game em capítulos, por conta que levaria muito tempo para desenvolver o remake inteiramente, e ela garantiu que cada parte terá a duração de 1 jogo completo.

Também existe a chance da produtora expandir a estória do jogo, por conta do jogo estar com conteúdo episódico, além de novas localidades.

“Com Final Fantasy VII Remake, nós temos a oportunidade de ir além da história, mundo e experiência de Final Fantasy VII em maneiras que nós sempre sonhamos – das profundezas de Midgar até os céus acima do Planeta,” disse Kitase.

“O formato episódico nos permite expandir a história original e torná-la uma experiência épica tanto para os fãs quanto para os novos jogadores.”

Provavelmente esta primeira parte se referirá a toda a etapa na cidade de Midgar, até o Cloud sair da cidade com os seus amigos naquela icônica cena de moto, que poderia se transformar em uma sequência alucinante em tempo real com o poder do PlayStation 4. Caso queira relembrar essa parte, veja o vídeo abaixo:

Eu não acho ruim do remake de vir em diversas partes. Eu tenho é medo da Square-Enix precificar cada para com preço cheio e do jogo custar uma fortuna quando sair todas as partes, e as partes não terem uma duração decente para que justifique o preço que eles irão cobrar em cada etapa.

Mas enfim, o jeito é continuar de olho nas novidades, que irão se tornar mais frequentes agora que a primeira parte está completa. O lançamento da primeira parte pode vir já em 2016, e certamente muitos jogadores irão comprar o remake no console.

Final Fantasy VII - Remake - Scan da Famitsu - Menor

[Via Gematsu]