O sétimo jogo da série Call of Duty foi revelado nesta madrugada no GameTrailers, com um debut teaser minúsculo, tal como é praxe na indústria:

Exclusive Debut Teaser Trailer



O novo jogo se chamará Black Ops e tal como diziam os rumores, parte dele poderá acontecer durante a guerra dos EUA contra o Vietnã. É claro que como eles viram que poderia ser difícil ambientar um jogo inteiro nesta guerra, a temática do mesmo será em toda a Guerra Fria, com possíveis passagens por Cuba e pela America do Sul. O UOL Jogos resumiu o trailer:

A depreender das rápidas cenas de jogo do trailer, parece existir variedade de paisagens e de ação. Há incursão pela neve, pilotagem de helicóptero (numa cena que faz alusão a “Apocalipse Now”, que se passa no Vietnã), campanha por florestas vietnamitas e possivelmente sul-americanas, e voo supersônico com o SR-71 Blackbird, o avião mais rápido da época.

Agora, sobre o trailer, eu não gostei da montagem de cenas. Muita cena em pouco tempo, fora a tonalidade vermelha algumas vezes, que deixou a visão desconfortável. Parece que agora virou mania amontoar tanta coisa em pouco tempo. Se é pra fazer assim pelo menos faça direito (veja um exemplo) e tenha mais alguns segundos por cena pro cérebro absolver melhor as informações.

Call of Duty: Black Ops será lançado em 9 de novembro deste ano e as únicas plataformas relevadas até o momento são PS3, Xbox 360 e PC. É bem provável que na E3 deste ano (15 a 17 de junho) tenhamos alguma exibição de gameplay.