Foi disponibilizado nesta segunda-feira o primeiro episódio de Saintia Shô, anime do universo de Saint Seiya/Cavaleiros do Zodíaco e trazendo heroínas que protegem Athena e sem abdicar do lado feminino. Ou seja: elas não precisam usar máscaras, diferente das Amazonas como a Marin e a Shina de Cobra. O primeiro episódio traz o início com Shoko, que acabará se tornando uma Saintia posteriormente, e as impressões iniciais são bem positivas.

O anime está disponível por aqui em FullHD com legendas em português!

Athena, a deusa da guerra, ressuscita em nosso mundo a cada centena de anos para derrotar existências malignas. Cavaleiros se juntam para protegê-la e lutar a seu lado contra as forças do mal. Mas até agora, uma história não havia sido contada.



Ela possui uma guarda particular composta por guerreiras chamadas de “Saintias”, que diferente das Amazonas não precisam abdicar do seu lado feminino. Durante os acontecimentos relacionados à Saga de Gêmeos no Santuário acontecem tentativas de reencarnar a deusa Éris em uma garota chamada Shoko.

Essa é a história não contada de uma batalha que aconteceu ao mesmo tempo que os eventos contados na obra original.

Confira também a abertura do anime no vídeo abaixo:

Uma ótima iniciativa da Crunchyroll, onde muitos fãs poderão acompanhar a saga com legendas, ainda mais se não comprava o mangá que é vendido por aqui pela JBC. Você pode ver outros posts sobre o anime aqui.

Sairo Kido em Saintia Sho - Imagem do anime