From Software - Project Beast - New Screen 04 - Fog Door Index


Project Beast - New Screen 03 - Character Run

Nas últimas semanas vazaram as primeiras imagens do Project Beast, novo game da From Software que pode sair para PlayStation 4, tendo diversos elementos dos games da série Souls, como a porta de névoa, a ambientação mais sombria e o sistema de câmera em terceira pessoa, além de sugerir o uso de shotguns no gameplay (um elemento inédito na série Souls). Nos últimos dias surgiram teorias interessantíssimas sobre o game ser o próximo jogo da série Shadow Tower, um dos primeiros jogos da empresa e que teve diversos elementos que foram usados nos jogos da série Souls, como a questão da dificuldade, sistema de durabilidade de armas e uma ambientação mais sombria.

Muito bem, o hype tinha voltado a ficar dormente, mas eis que apareceu no Neogaf pequenos vídeos de gameplay, e os vídeos impressionam! Confira:



Formato WebM (sem som) – http://a.pomf.se/jvcape.webm

Player alternativo (com a música de fundo da abertura do Demon’s Souls. O vídeo eu reupei a partir deste):

Um detalhe que percebi é que, na parte final do vídeo, onde mostra o salão circular e o inimigo cheio de tentáculos, ele é bem parecido com o Pisaca, uma espécie de “polvo” azulado presente na “The Duke’s Archives”, uma das locações mais desafiadoras do primeiro Dark Souls. Comparando cada um:

Project Beast - New Screen - Boss - Circular Room

Project Beast

Dark Souls - Pisaca Screenshot - The Duke's Archives

Pisaca – Dark Souls

Comentando esse detalhe com o Lucas Moura, ele citou o Gaping Dragon, um dos chefes do Dark Souls:

Dark Souls - Gaping Dragon

Já a parte da trilha onde o personagem corre lembra um pouco a Forest of Fallen Giants, mas sem ter tanta partes verdes. E durante a mostragem da logo da empresa, a edificação à esquerda lembra um pouco a Painted World of Ariamis. Aliás, é até engraçado ver isso, mas talvez seja só a nossa mente pregando uma peça pra ter uma locação parecida com as outras localidades dos jogos anteriores. No caso, Ariamis e a Dragon Shrine do Dark Souls II:

From Software - Project Beast - New Screen 01

Project Beast

Dark Souls

Painted World of Ariamis – Dark Souls

Dark Souls II - Bridge - Dragon Aerie - Dragon Shrine

Dragon Shrine – Ponte

E as armas que o personagem usa tem uma shotgun na mão esquerda e uma espécie de espada/foice. Já a roupa do personagem, aparentemente, mostra uma perda de durabilidade bem evidente, tendo uma roupa mais “normal” no início do vídeo e outra versão mais “deteriorada no final. No Dark Souls II só tínhamos uma decomposição acentuada da aparência do jogador quando ele estava na condição de “morto-vivo”, até ele ficar com metade da energia.

Novamente teremos de esperar até a E3, que pode ser o palco do anúncio oficial do próximo game da From Software. Lembrando que até o momento o “Project Beast” está mais como um codinome pro desenvolvimento, como aconteceu com o “Project Dark”, que depois foi nomeado como “Dark Souls”. Os fãs da série estão esperando um novo game, e as 33 páginas do tópico do Neogaf que surgiram nas últimas 3 horas mostram que a galera está bem hypeada com este game. E eu também!

Por fim, o trem do hype saiu da terceira estação, e no momento está perto das trilhas florestais onde o personagem esteve no vídeo acima!

From Software - Project Beast - New Screen 04 - Fog Door