Paganini Mixer

Enquanto fico matutando em qual plataforma comprar o Destiny 2: Fortaleza das Sombras (a nova expansão do shooter-MMO da Bungie), eles divulgaram nas redes sociais o cronograma de conteúdos pós-lançamento. Eles pretendem ter diversas temporadas com conteúdos novos a cada 2 meses e meio, e pelo jogo-base se tornar gratuito também em outubro, provavelmente eles vão implementar algo parecido com o Fortnite de “passes de temporada”, para custear a continuidade de desenvolvimento.

Basicamente teremos conteúdos tanto pra quem não for gastar com o jogo, e conteúdos exclusivos de Shadowkeep e do passe de temporada. Veja abaixo a imagem oficial (que contempla o início da expansão, com a Temporada dos Imortais):

Destiny 2 Conteúdos Pós Lançamento de Fortaleza das Sombras

Será possível explorar a Lua e todos os jogadores terão acesso às mudanças técnicas de qualidade de vida, desde o novo sistema de armaduras, finalizadores e os novos assaltos.



Já os conteúdos exclusivos da temporada (lembrando que ao comprar a expansão, a primeira temporada está inclusa) tem desde o lançamento da raide dos Vex (5 de outubro), caçadas aos pesadelos (8/10), Bandeira de Ferro (15 de outubro) e uma missão exótica de um arco no dia 22/10.

No dia 29 de outubro terá diversos conteúdos: Festival dos Finados, lançamento de masmorra (?!?), novo modo de PvP e uma nova missão exótica de arma. Em 05 de novembro um desafio de raide, e no dia 19/11, uma Ofensiva Final dos Vex (chuto que será uma espécie de evento global de mudanças permanentes de ambiente).

O que me deixou curioso é esse “lançamento de masmorra” (“dungeon launch”), que talvez pode ser alguma localidade com um assalto novo. Mas ainda é difícil dizer o que será este conteúdo específico.

De qualquer jeito teremos de esperar pelos próximos passos da Bungie, agora que ela assumiu por conta própria os direitos de publicação da franquia, e com isso eles ganharam mais liberdade do que eles pretendem fazer. Um dos pontos que eu quero que eles arrumem é no matchmaking da Bandeira de Ferro, que se tornou altamente frustrante já que, se o jogador não está com o nível máximo de luz, ele tem uma desvantagem competitiva brutal, mal causando dano nos oponentes e morrendo fácil nas partidas.

Pelo conteúdo da Bandeira de Ferro, na teoria, ser liberado pra todos (independente se ele terá a expansão ou não), acessar um modo de jogo só pra ser massacrado é frustrante: mesmo com uns 700 de luz, enfrentar os outros já tudo full-cap (750 atualmente em Renegados + Passe Anual) é tenso, e demora demais conseguir equipamentos decentes pra equiparar com os outros jogadores. Aí acaba sendo menos frustrante ir no PvP clássico mesmo (pois aí não leva em conta o nível de luz do equipamento).

Destiny 2 está disponível para PC, PS4 e Xbox One. A expansão Fortaleza das Sombras será lançada em 01 de outubro. Quem ainda não garantiu algumas atividades e recompensas eu recomendo correr: os Momentos de Triunfos irão terminar em 17 de setembro. A partir daí, os Momentos de Triunfo de 2019 e o selo MMXIX não estarão mais disponíveis para os jogadores que não tiverem concluído esses itens. Você pode saber mais no site oficial.