tomb_raider_underworld_boxart1

Semana passada, numa visita de rotina à locadora que eu alugo meus jogos de PS3, percebi que o dono adquiriu mais dois games: um deles é o Lego Batman, que não me interessa nem um pouco jogar. O outro é o Termination Salvation, jogo mediano que teve notas ruins na Edge. É claro que esse também eu passo, mas uma coisa me chamou a atenção: o selo de classificação etária na parte da frente. Eu sabia que esta não era uma boxart comum, por já ter visto isso num tópico do fórum do UOL Jogos. Sim, estava diante de um game fabricado aqui no Brasil. Um game de Playstation 3, algo que a gente só via importado. Na parte de trás da caixa eu li algo como “Produzido na Zona Franca de Manaus…etc etc etc…Sony DADC” 🙂 Com isso a revolução dos preços começou, de forma tímida, para os jogos do PS3 vendidos aqui no Brasil.

Se você analisar por exemplo esta página interna do Ponto Frio vai ver os primeiros jogos “nacionais”, que são F.E.A.R 2, Wanted: Weapons of Fate (que no site não tem uma boxart com o selinho, mas segundo o gojuliao Bruno Julião, também está sendo fabricado aqui), o Terminator e o Tomb Raider: Underworld. Todos eles por cerca de 169,00. O jogo da musa Lara Croft é o único que eu teria coragem em comprar (e será um do que irei alugar na locadora nas próximas semanas) e sei que 169 reais ainda é um preço muito caro para os nossos padrões de classe média. Mas se comparar com absurdos como o The King of Fighters XII, que chega aqui no brasil custando 300 reais, R$ 179 é o paraíso. Além disso, é praticamente o mesmo preço de alguns jogos que a Microsoft distribui aqui em terras tupiniquins. E este deve ser o mínimo para futuros lançamentos: já imaginou o Uncharted 2 ou o God of War III custando o mesmo preço? Mesmo sabendo que eu poderia importar e não ser taxado, seria um bom negócio comprar aqui mesmo e o jogo chegar mais rápido do que pedir no exterior e demorar um século pra chegar.



Ainda não se sabe quais outros jogos poderão aparecer nesse formato, mas rumores de notícias anteriores falavam de jogos como Street Fighter IV, Fuel e Pro Evolution Soccer. Nada está confirmado, mas se estes jogos chegarem aqui custando pouco, será muito bom para o nosso bolso, pelo menos pro game de luta da Capcom, que está na minha wishlist.

PS: O Select Game não se responsabiliza por alterações de preço dos jogos comentados neste post.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game