xbox360_3rl

Um dos maiores problemas pra quem compra produtos importados é que as garantias deles só podem ser realizadas na própria loja. Quem compra um Xbox 360 de uma loja americana, só conseguiria conserto contra as 3rls se enviasse o console pra própria loja, o que pode não funcionar/ser muito custoso e o usuário pode perder o console. Então vi no fórum do UOL Jogos que postaram uma página do STJ sobre um caso onde um consumidor comprou nos anos 90 um produto importado e depois que ele entrou com uma ação para que a representação da empresa do produto no Brasil possa consertar o aparelho:

Produtos comprados no exterior têm garantia de conserto no Brasil



Sinceramente não acho que isso pode funcionar hoje com o Xbox 360. Primeiro que uma ação assim demora e dependendo do valor gasto pode chegar próximo ao valor do console. Segundo que se a Microsoft afirma nos contratos de licença do console adquirido que o conserto só pode ser feito no país de origem do aparelho, não adiantará nada fazer isso. E tem outra: a página é do ano 2000. Já se passaram 9 anos e nunca vi nenhum tipo de ação atual contra isso.

Se alguém conhecer melhor e complementar nos comentários, fica valendo!

[Imagem via Save Game]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game