padgu-ecobarreira

No ano passado eu divulguei o projeto colaborativo de desenvolvimento de games PADGU: Projeto Arroio Dilúvio Games: Unity 3D, que tem a ambiciosa missão de reproduzir a cidade de Porto Alegre, criando gradativamente um enorme game estilo “sandbox”, com os problemas causados pela poluição do Arroio Dilúvio como temática.

Hoje, sete meses depois de seu início, o PADGU finalmente pode mostrar um pouco do resultado dos esforços de seus colaboradores. Hoje foi lançada uma demonstração técnica, situada em uma parte do mapa 3D de um bairro de Porto Alegre.



Essa demo – um mini game – representa um trecho do Arroio que possui uma ecobarreira, instalada para conter o fluxo de lixo que é jogado na orla. Mas como há lixo demais no arroio, cabe ao jogador tentar recolher o maior número possível de lixo, com cuidado para não cair na água e morrer devido à poluição.

padgu-ecobarreira-02

Gostaria muito que os caros leitores do Select jogassem essa demonstração e deixassem suas impressões aqui nos comentários. Embora ainda esteja em um processo prematuro de produção, tal jogo é o resultado do trabalho duro e voluntário de diversos profissionais, que poderão melhorar ainda mais a qualidade deste e dos próximos projetos do PADGU.

Além disso, quem quiser se informar mais a respeito do projeto e até mesmo participar pode entrar no grupo do PADGU no Facebook, seguir o Twitter do Freitag Labs e comparecer às conferências semanais via TeamSpeak (anunciadas sempre pelo Twitter já mencionado).

Site do jogo – www.arroiodiluvio.com.br (Necessária a instalação do Unity Web Player, disponível para Windows e Mac OS X.