Paganini Mixer

Assassins Creed III

Assassin’s Creed III é um sucesso de vendas da Ubisoft. Com as vendas de download e as cópias enviadas para as lojas (que não dá pra saber quantas foram vendidas) foram 12 milhões de cópias no PS3, Xbox 360, PC e Wii-U, um número bem alto que justifique continuar investindo na série (e ainda com campanha de marketing agressiva). Não cheguei a jogar o single-player para poder tecer uma opinião, mas eu curti bastante o multiplayer e só parei de jogar por eu ter devolvido o game para um amigo (que vendeu o jogo). Com tantas vendas a empresa vai continuar fazendo outros jogos da série, e numa apresentação para investidores, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, já confirmou um novo game que será lançado no “ano fiscal de 2014”, período que vai de abril de 2013 a março de 2014. Teremos um novo assassino e será ambientado em uma nova época ainda não explorada pela franquia.

É aquele negócio: pela empresa ser grande, tem diversas equipes criando games pra série, o que consegue ter games praticamente anuais. O ruim é que isso aumenta as chances de ter games inferiores, e muitos jogadores perceberam isso com o Brotherhood e o Revelations, tendo o ápice no terceiro game, que era muito grande e teve diversos problemas e bugs. O componente do multiplayer foi melhorado em cada edição, mas no terceiro game também teve alguns problemas de conexão e jogabilidade, que não tiram o brilho do game. E o executivo da Ubisoft já comentou que o próximo game da série “será um grande avanço na franquia”.



O jeito será esperar o anúncio oficial, e esperar o game sair para poder tecer uma opinião melhor. O executivo da Ubisoft disse que os primeiros detalhes serão divulgados “muito em breve”. Se a Sony anunciar o Playstation 4 logo no dia 20 de fevereiro, são grandes as chances do próximo game sair para o console, aproveitando o poderio técnico do novo aparelho. E mesmo com um anúncio para o PS4, talvez a Ubisoft lance o game também para a geração atual, para ter mais vendas por conta da enorme base instalada dos videogames atuais, com 77 milhões de aparelhos vendidos de PS3 e 76 milhões do Xbox 360. As respostas pode surgir até a E3 2013, de 11 a 13 de junho, ou o game pode ser revelado em alguma edição da Game Informer, o que aconteceu em quase todos os games da série.

[Via UOL Jogos]