Hora de preparar o HD (e a sua conexão de internet) para mais um update de Overwatch, que irá reinstalar o jogo por completo. Ainda sem previsão de disponibilidade (meu chute é dele sair em umas 2 ou 3 semanas) o patch fará mudanças fundamentais no client. A notícia foi divulgada no fórum oficial do game.

“O número de alterações de back-end que estamos aplicando é substancial o suficiente para que não possamos corrigir o conteúdo atual com eficiência. Como resultado, quando o próximo patch for lançado, o client será reinstalado por completo para lidar com essas alterações. Sabemos que não é o ideal para pessoas com conexões limitadas, e com isso esperamos que este anúncio ajude você a se preparar para a próxima atualização”.

O Kotaku andou teorizando que essa mudança poderia ter sido ocasionada pelo “B.O.B“, o ultimate da Ashe, a nova personagem do FPS que foi anunciada na Blizzcon, e ele terá uma programação especial de IA, por conta de suas ações no campo de batalha. Mas a Blizzard mandou um email ao site respondendo a postagem, comentando que o update irá melhorar o tempo de carregamento, otimizar memória para sistemas restritos, reduzir a quantidade de HD necessária usada no PS4, corrigir bugs “em muitos mapas” e fazer mudanças de dados para suportar conteúdos futuros. Também foi comentado que essa reinstalação será nos PCs e consoles. “Não é apenas sobre o B.O.B, apesar de tudo”.

Com isso, espera-se que os futuros conteúdos venham menores, e o Overwatch ainda é um dos jogos que menos ocupam espaço na geração atual de consoles e PC, e olha que o jogo recebeu muitos conteúdos desde que ele foi lançado: diversos mapas, personagens, eventos, skins e muito mais.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais notícias e outros posts do jogo, confira aqui!

Overwatch - Ashe Screenshot - Nova personagem revelada na Blizzcon 2018 03