Xbox 720

Agora é oficial: a Microsoft chamou a imprensa especializada para um evento no próximo dia 21 de maio, para apresentar ao mundo o seu próximo console. Após diversos rumores, ela optou por um evento específico, e acredito que seja para focar a E3 nos games que ela irá mostrar. Segundo a Game Informer (que postou primeiro a partir de uma fonte anônima), o evento será transmitido em tempo real às 14h00 pela Xbox.com, Xbox Live e no canal norte-americano Spike TV (Estados Unidos e Canadá). O UOL Jogos também irá transmitir o evento ao vivo, e a vantagem do UOL é que pelo menos teremos tradução simultânea.

Anote na sua agenda: 21 de maio! Finalmente veremos se o novo console da Microsoft irá exigir conexão constante à internet ou se isso é apenas um boato, apesar de que já tiveram até demissões de um funcionário por “concordar” com o console sempre online. Os outros rumores mais importantes também citam que o console pode não rodar games usados e o processador e chip gráfico serão fornecidos pela AMD, e até o momento a Microsoft não oficializou e nem fez comentários relacionados. Se o boato do console totalmente online e do bloqueio de jogos usados for verdade, o Playstation 4 pode se tornar uma opção mais interessante, mas vamos esperar pra ver. Nessa nova transição de geração a gente está acompanhando de perto, pois vai que a Microsoft pode ter uma opção mais interessante e a gente acabe migrando para o “lado verde da Força”, apesar de que o Playstation 4 está sendo bem mais amigável e mais interessante pelo que a Sony já divulgou do novo console.



Abaixo tem 2 “convites”, um postado pela Game Informer e outro que está no site oficial do evento, onde o jogador poderá cadastrar o e-mail para receber as novidades.

Xbox 720 Site

Next Xbox Invite Xbox 720