Enquanto não temos ainda informações oficiais de como que será o design do PlayStation 5, por hora a gente tem de especular baseando-se nas patentes que a Sony registra. Não quer dizer necessariamente que ela vai fazer desse jeito, mas algumas coisas podem ser feitas com algumas mudanças, e as patentes meio que ajudam a proteger a propriedade intelectual das ideias. Foi descoberto esta semana no Polygon uma patente que traz o Dual Shock 5 com botões extras na parte de trás do controle, com 2 deles similar a “gatilhos”.

Os botões podem facilitar bastante pra acessar certas funções dos jogos e podem até mesmo ser customizados pelo desenvolvedor. Já os 2 botões menores (que ficam na parte de baixo) não foram tão mencionados, mas talvez podemos especular funções extras.

O site Let’s Go Digital fez 2 artes mostrando o controle com os botões extras, que ficaram mais bonitas que as fotos oficiais da patente. Veja abaixo (lembrando que é uma representação artística e que o design oficial final pode ser diferente):



PlayStation 5 Dual Shock Update Controller - Representação da patente do controle 01
PlayStation 5 Dual Shock Update Controller - Representação da patente do controle 02

Veja Também

Rumor: Marvel’s Spider-Man 2 pode ser lançado no Natal de 2021
Vaza foto do kit de desenvolvimento do PlayStation 5
Confirmado: PlayStation 5 será retrocompatível com o PS4 e terá SSD e Ray Tracing; mais detalhes

A Sony já anunciou oficialmente o novo console e recentemente foi confirmado o Godfall como primeiro jogo do PS5. O título é da Gearbox e está em desenvolvimento pela Counterplay Games), que “utiliza combate corpo a corpo de ‘alto-impacto’ para envolver os jogadores na busca por equipamentos, armaduras lendárias e derrotar inimigos cruéis”. Além do PlayStation 5, o Godfall também será lançado para PC.