Depois que o Augusto comentou comigo no MSN sobre o PSP e o meu irmão vivia dizendo que queria dar um desse pra mim de presente (aliás, na verdade ele não iria me dar de presente: a gente iria rachar do bolso o aparelho…), fiquei tentado a adquirir um PSP, o console portátil da Sony.

Bom, hoje tenho um Playstation 2, o que vai me satisfazer durante muito tempo com sua biblioteca altíssima de games, fora a retrocompatibilidade com o primeiro Playstation que aumenta ainda mais essa biblioteca. É claro que, como um formador de opinião, tenho de ficar atualizado no mundo dos games e isso significa ter um console atual. Mesmo o PS2 ser o melhor console, estão saindo poucos jogos e tenho de adquirir um console next-gen ou um portátil.



As vantagens do PSP são muitas: poder jogar em qualquer lugar, escutar MP3, ver filmes e outros. O problema é ter o aparelho roubado e os preços elevadíssimos dos jogos e do próprio PSP (cotação de hoje no Submarino: 1099), chegando a quase 250 reais por game. God of War: Chains of Olympus, por exemplo, custa R$ 189,90.

Ah, mas eu posso destravar o PSP! Pode, mas não considero isso correto. Se eu for adquirir um novo console, farei de tudo para tentar trabalhar com material original. Isso acaba sendo contra mim mesmo, que quer entrar na área de gamedev e não gostaria de ver o meu game pirateado por aí (mas é por isso que penso em outras formas mais eficazes de ganhar grana com gamedev. Publicidade e games gratuitos é uma delas), mas o preço atual dos games e acessórios é inacessível para a maioria da população gamer.

Por fim, ainda continuo esperando um movimento do governo para nos ajudar. Se os impostos abaixarem, as vendas de tudo relacionado a games vai explodir no país. Não ligo se um lançamento custar cerca de 100 reais (o preço de alguns jogos para PC e preço equivalente ao preço dos games nos EUA), mas custar mais de 200 é muito caro para muitos.

Vamos ver o que pode acontecer no futuro. Eu ainda continuo esperando, até conseguir ter um emprego melhor e ter condições para, enfim, consumir a geração atual dos games como se deve consumir: comprando games novos e originais sempre.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game