Em mais uma tentativa de popularizar ainda mais o Playerunknown’s Battlegrounds, e de deixar o jogo mais acessível (além de tentar concorrer com Fortnite), a PUBG Corporation preparou o “PUBG Lite“, uma versão com requisitos menores e capaz até de rodar em placas integradas. Pelo jogo normal precisar de uma configuração potente para rodar satisfatoriamente (e olha que por muito tempo o jogo era bem mal otimizado) essa nova versão é um esforço notável.

Por enquanto o “PUBG Lite” está em um beta gratuito disponível apenas na Tailândia, inicialmente com os mapas de Erangel e Miramar (e os outros mapas devem estar disponíveis em breve). Segundo o Techspot, os requisitos mínimos é de ter um Core i3 que rode ao menos 2.4 GHz, com 4 GM de RAM e placa integrada Intel HD 4000. A configuração recomendada é um Core i5 que rode ao menos 2.8 Ghz, 8 GB de RAM e uma GeForce GTX 660 ou Radeon HD 7870. Curiosamente, é os mesmos requisitos do Fortnite, o seu principal concorrente direto.

Ainda não há nenhuma confirmação de disponibilidade em outros locais do mundo, mas caso eles lancem por aqui, provavelmente quem já tem o jogo original deve acabar recebendo alguma recompensa extra por conta do jogo ser pago. Mas por hora teremos de esperar por novas informações. Abaixo tem um trailer da nova versão.



PUBG - Playerunknowns Battlegrounds - PC Screenshot